03 passos para vender seu imóvel mais rápido

Chegou a hora de trocar o imóvel? Muitas vezes queremos uma negociação rápida, mas o que acontece é justamente o contrário… por isso separamos para você algumas dicas que podem mudar todo o jogo e fazer sua negociação decolar!! 

1 | Pequenas reformas causam grandes impactos!!

As condições do imóvel influenciam na decisão do cliente. Conhece aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? pois bem, vale para imóveis também!! Ninguém gosta de precisar preocupar-se com problemas de infraestrutura, e ainda que seja comum o comprador realizar mudanças no imóvel, problemas estruturais pode ser um fator decisivo para fazer sua venda cair.

Portanto, esteja atento a alguns detalhes, como:

  • Infraestrutura

Faça uma revisão no seu apartamento e veja aonde existem problemas básicos a serem reparados. Elétrica, hidráulica e impermeabilização podem comprometer a segurança do apartamento.

  • Acabamentos

São detalhes pequenos, mas que fazem toda a diferença! Uma parede bem pintada, gesso bem acabado e rodapés bem alinhados passam a impressão de apartamento novo.  

2 | Mobília e decoração = o menos é mais!

Deixar o imóvel com a própria personalidade é objetivo da maioria das pessoas, porém, na hora de vende-lo isso pode ser um problema. Busque tornar os ambientes mais neutros e impessoais, assim o cliente consegue imaginar a própria personalidade dentro do imóvel.

Objetos pessoais como fotos, lembranças, pôsteres e quadros podem desviar o foco do comprador, portanto, procure deixar o apartamento bem clean.  Além do mais, assim você preserva a privacidade da sua família.

  • Experiências positivas

Gere experiências boas ao comprador do imóvel  desde o momento da entrada. Se ele se sentir confortável na apresentação do imóvel possivelmente se sentirá confortável também para viver ali…

  • Limpeza e organização

A limpeza é indispensável para causar uma boa impressão. Ninguém gosta de lugares sujos e com mau cheiro, por isso deixe os ambientes agradáveis para receber os clientes.

3 | Documentação em dia não dá dor de cabeça

Se você está buscando vender seu imóvel mais rápido, precisa saber que pendências atrasam a negociação. Estar com toda documentação em dia, além de acelerar o processo, passa segurança ao cliente.

  • Se você não quiser se incomodar com toda essa parte mais burocrática, pode contratar um especialista da área para cuidar de tudo!
  • Esta dica vale tanto para vender seu imóvel, quanto para adquirir um novo. Esteja atento a todos os detalhes na hora de negociar.

E aí, anotado? Siga estes passos e veja sua venda decolar! Claro que além destes pontos existem outras variáveis a serem consideradas, e todo fator é importante!! Se você quiser saber mais sobre como vender seu imóvel mais rápido, entre em contato com nossos especialistas da Mercatto!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *