04 dicas para ser mais produtivo no seu home office

A decoração do seu home office atinge significativamente o seu grau de produtividade. Sabemos que manter a disciplina e ser organizado em casa, é um pouco mais difícil, por isso, separamos algumas dicas que podem melhorar o seu desempenho:

LOCAL CALMO, LONGE DE DISTRAÇÕES

É importantíssimo que seu home office fique longe da TV e de qualquer distração que exista na sua casa. Para um trabalho ser mais produtivo, precisa da paz que um ambiente sossegado trás. Invista naqueles cômodos mais afastados, e veja seu desempenho crescer significativamente. Em Itapema, as construtoras estão investindo em ter um office no lazer, te possibilitando ter essa experiência sem sair do seu condomínio.

DECORAÇÃO INSPIRADORA

Sabe aqueles perfis com frases motivacionais? Ou melhor, aqueles quadros da moda que trazem uma mensagem reflexiva e motivadora? Invista nessas decorações! Espalhe frases, textos, imagens, metas, objetivos, que pretende alcançar e que te motivam a ser alguém melhor, você vai perceber que seu estado de espírito vai estar cada dia mais leve, te trazendo aquela sensação de motivação e força necessária para fazer o seu melhor aquele dia.

Aqui também entra qualquer objeto que te traga bons sentimentos. Seja planta, uma luminária (como já explicamos os efeitos que as luminárias neons trazem pros ambientes) e até mesmo um móvel colorido. O que importa é levantar o astral do ambiente e ficar feliz, certo? 🙂

Uma dica de inspiração, é o Pinterest, ele pode te ajudar muito quando o assunto é decoração.

CHECK LIST

Você provavelmente já se encontrou atolado de compromissos que foram te sufocando aos poucos sem que você percebesse que estava perdendo as rédeas do seu próprio trabalho, né?!

Por isso, é muito importante que você se organize. Nas papelarias da sua cidade, você provavelmente irá encontrar os famosos “check list” para anotar as tarefas e compromissos diários, riscando o que foi feito, e assim, otimizando seu tempo e sua energia. Em Itapema, é provável achar esse bloco na papelaria Kosas, vale muito a pena se organizar, o trabalho rende mais, e você se sente mais seguro perto dos prazos.

USE A ABUSE DA NATUREZA

Se você tem a oportunidade de ter um cômodo próximo da natureza, seja ela plantas, árvores, rios, mares, ou até mesmo, a luz do sol, isso vai te ajudar num grau enorme. Sabe porquê? Porque quando nos conectamos com a natureza, nos conectamos com o mais profundo “ser” que existe em nós. Nos tornamos mais calmos, produtivos, focados e determinados. Então, mesmo que você não consiga ter um ambiente perto da natureza, é importante que você tenha pausas, e vá até o sol recarregar as energias, e continue o trabalho, com a energia mais leve. O bom de estar em Itapema, é que a cidade é privilegiada por ter um agradável tempo quase que o ano inteiro, tendo manhãs e tardes maravilhosas com o nosso querido sol! Aproveite o tempo que estiver nesse paraíso.

E ai, gostou? Se você tiver mais alguma dica para acrescentar na produtividade do seu home office, escreva ai embaixo!

O que queremos é que seu trabalho, tanto em casa, quanto no escritório, seja agradável e produtivo! Lembre-se: invista sempre no seu bem estar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *