Por que investir em imóveis em tempos de crise?

Em momentos de crise, é normal se desesperar e achar que não existe um jeito seguro de aplicar o dinheiro em algum investimento, tudo gera incertezas e o futuro parece muito incerto.

Porém, nesse momento, o melhor não é se retrair e se afundar no medo, o essencial é aplicar o dinheiro em algo que te tratá retorno e que não desvaloriza, independente da época.

O ramo imobiliário é muito procurado, até em tempos de crise, por se tratar de um investimento estável e seguro, por isso, separamos alguns motivos para você investir em tempos de crise:

PENSAR NO FUTURO

Ao contrário do que muitos pensam, investir em imóveis em tempo de crise, é ter uma garantia pro futuro. Como assim garantia? Um patrimônio rendável e valorizável, pra si próprio e pra sua família! Sua utilidade é inquestionável, pode ser revendido, alugado, comercializado, ou até mesmo para moradia própria. Você decide o que é melhor pra você! 🙂

SEGURANÇA

Como já falamos aqui, o imóvel é o único investimento que não desvaloriza, não perece e não perde. Por tanto, quem opta por aplicar seu dinheiro em um imóvel, pode dele retirar uma renda extra mensal, vender com um valor acima do comprado, decorrente da valorização, ou aplicar como preferir. O que importa, é que a pessoa de qualquer forma, terá um rendimento garantido e estável.

LOCAÇÃO

Independente da época, a demanda por aluguel anual ou mensal, é sempre grande. Em Itapema, o principal foco, fora do verão, é o aluguel de inverno, aquele que dura entre março à novembro, e abriga muitos estudantes ou trabalhadores que precisam ficar apenas um determinado tempo. Como o maior foco de Itapema é o aluguel de temporada, quem faz aluguel anual aqui, ganha muitos pontos e é muito procurado! De qualquer forma, alugar em Itapema é sempre uma excelente opção, independente da época do ano, sempre terá uma busca por aluguel, seja ele de temporada, de inverno ou anual!

PREÇO MAIS ACESSÍVEL

É interessante investir em imóveis em tempos de crise, sabe porque? Porque em geral, o investidor comprará por preços mais baixos. Tendo uma boa negociação, é possível obter descontos muito interessantes, e, aumentar seu patrimônio gastando menos que em períodos normais.

RETORNO MAIOR QUE A POUPANÇA

A poupança ainda continua sendo o investimento mais comum no Brasil. Porém, não é um dos mais recomendados, por ter uma taxa de rendimento muito inferior à outros meios de investimento. Muitas pessoas atualmente estão preferindo retirar seu dinheiro de poupanças e aplicá-los no setor imobiliário, com segurança e estabilidade.

Escolha sempre uma imobiliária de segurança para te ajudar nesse momento a tomar decisões inteligentes com confiança. 🙂

📝 conteúdo produzido por @carollourieri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s