03 passos para vender seu imóvel mais rápido

Chegou a hora de trocar o imóvel? Muitas vezes queremos uma negociação rápida, mas o que acontece é justamente o contrário… por isso separamos para você algumas dicas que podem mudar todo o jogo e fazer sua negociação decolar!! 

1 | Pequenas reformas causam grandes impactos!!

As condições do imóvel influenciam na decisão do cliente. Conhece aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? pois bem, vale para imóveis também!! Ninguém gosta de precisar preocupar-se com problemas de infraestrutura, e ainda que seja comum o comprador realizar mudanças no imóvel, problemas estruturais pode ser um fator decisivo para fazer sua venda cair.

Portanto, esteja atento a alguns detalhes, como:

  • Infraestrutura

Faça uma revisão no seu apartamento e veja aonde existem problemas básicos a serem reparados. Elétrica, hidráulica e impermeabilização podem comprometer a segurança do apartamento.

  • Acabamentos

São detalhes pequenos, mas que fazem toda a diferença! Uma parede bem pintada, gesso bem acabado e rodapés bem alinhados passam a impressão de apartamento novo.  

2 | Mobília e decoração = o menos é mais!

Deixar o imóvel com a própria personalidade é objetivo da maioria das pessoas, porém, na hora de vende-lo isso pode ser um problema. Busque tornar os ambientes mais neutros e impessoais, assim o cliente consegue imaginar a própria personalidade dentro do imóvel.

Objetos pessoais como fotos, lembranças, pôsteres e quadros podem desviar o foco do comprador, portanto, procure deixar o apartamento bem clean.  Além do mais, assim você preserva a privacidade da sua família.

  • Experiências positivas

Gere experiências boas ao comprador do imóvel  desde o momento da entrada. Se ele se sentir confortável na apresentação do imóvel possivelmente se sentirá confortável também para viver ali…

  • Limpeza e organização

A limpeza é indispensável para causar uma boa impressão. Ninguém gosta de lugares sujos e com mau cheiro, por isso deixe os ambientes agradáveis para receber os clientes.

3 | Documentação em dia não dá dor de cabeça

Se você está buscando vender seu imóvel mais rápido, precisa saber que pendências atrasam a negociação. Estar com toda documentação em dia, além de acelerar o processo, passa segurança ao cliente.

  • Se você não quiser se incomodar com toda essa parte mais burocrática, pode contratar um especialista da área para cuidar de tudo!
  • Esta dica vale tanto para vender seu imóvel, quanto para adquirir um novo. Esteja atento a todos os detalhes na hora de negociar.

E aí, anotado? Siga estes passos e veja sua venda decolar! Claro que além destes pontos existem outras variáveis a serem consideradas, e todo fator é importante!! Se você quiser saber mais sobre como vender seu imóvel mais rápido, entre em contato com nossos especialistas da Mercatto!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s