3 Melhores trilhas de Itapema

3 Melhores trilhas de Itapema

Preparamos hoje, um artigo incrível sobre as 3 melhores trilhas de Itapema. Cheia de encantos, belas praias, a cidade atrai muitos turistas a fim de praticar ecoturismo. Continue conosco e descubra tudo sobre o assunto. 

Essa pequena cidade tem tudo o que a galera que gosta de curtir atividades ao ar livre, procura. E se você está pensando em curtir muito, mas não sabe por onde começar, vamos falar a seguir sobre a primeira ilha.

Trilhas mais procuradas em Itapema

Elegemos as cinco trilhas mais procuradas em Itapema para você, mas vamos focar em falar das 3 melhores, certo? Elas são: trilha de São Paulinho, trilha do Costão, trilha da ilha do Pirata, trilha da Praia Grossa, trilha da Pedra da Cadeia.

Saiba mais sobre a Trilha do Costão

Se você busca aproveitar um dia em meio a natureza, essa trilha é perfeita para você. Além de também oferecer uma vista ao mar deslumbrante. Fica localizada no Canto da Praia, ao seu final encontra-se a praia do Cabeço, que também não deixa a desejar.

Proporciona uma beleza exuberante, possui mar agitado, e é tudo o que você precisa depois de uma trilha. Mas, para esse passeio não esqueça de levar seus suprimentos, pois a praia do Cabeço é isolada, ou seja, não conta com nenhuma infraestrutura.

Sendo assim, escolha bem o calçado que vai usar nessa trilha. A qualquer momento pode surgir um animal silvestre, afinal a caminhada é no meio da mata é bem comum acontecer isso.

Cercada por pedras, e com um mar bastante agitado, não é recomendado para o banho. Mas esse não é um problema, visto que o ambiente tem um cenário maravilhoso, que compensa qualquer coisa, você pode aproveitar para tirar fotos invejáveis, fazer um piquenique, etc.

Detalhes da trilha de São Paulinho

Fica localizada na unidade de conservação do Refúgio de Vida Silvestre de Itapema, no bairro da Várzea. Essa trilha é mais indicada para curtir em família, tem fácil acesso e te levará a uma cachoeira incrível. 

É um ótimo passeio para fazer na parte da manhã. Por ser pequena e rasa, é um ótimo lugar para se divertir com as crianças. Uma curiosidade sobre a conservação é que lá estão as nascentes de 4 rios. Ilhota, São Paulinho, Areal, Perequê. 

Você poderá conhecer essas nascentes, mas não é permitido utilizá-las. Fique atento, existe uma sinalização mostrando onde não pode usar para banho e onde pode. Não pare por aí, siga em frente e vá curtir um dia delicioso na natureza. 

Trilha da Pedra de Cadeia

Essa última trilha também fica localizada na área de preservação. É ideal para quem busca aventuras. Lá você pode fazer rapel e depois apreciar uma linda vista no alto da Pedra da Cadeia. Você irá ficar sem fôlego, te garanto.

Logo no início da trilha você encontra o Pesque e Pague Luau da Barra, que oferece tudo que é necessário para realizar essa trilha da melhor forma possível. Você encontra uma equipe maravilhosa sempre que precisa tirar alguma dúvida e também uma comida deliciosa. 

Essa trilha é obrigatória, você não pode deixar de conhecer. A natureza do local é impressionante, as experiências que você pode viver serão inesquecíveis, as paisagens que pode encontrar com certeza te deixarão impressionado. Não perca o pôr do sol que emoldura o mar tornando a paisagem perfeita. 

Conclusão

A maravilhosa Itapema, com mais de 67 mil habitantes, fica bem próxima a Balneário Camboriú, possui casas lindas em seus bairros, apartamentos, comércios, turismo, etc. É um lugar completo. Atualmente, Itapema é a cidade com maior infraestrutura nas suas praias. 

Por isso, todos os anos atrai muitos visitantes. E se você prefere conhecê-la em um momento mais calmo, com pouca gente, procure uma data que não seja no verão, pois é aí que as praias lotam mesmo, foi registrado o maior número de visitantes que a cidade recebe simultaneamente, é sempre o verão.

Você pode aproveitar muito bem as 3 melhores trilhas que elegemos para você, e ainda tem a dica bônus, com o nome de mais duas que são incríveis também. Espero que você tenha gostado desse artigo e que possa conhecer as trilhas e as ótimas atrações que também tem na cidade. 

Mercatto Imóveis. Sua Imobiliária em Itapema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *