4 dicas para vender seu imóvel mais rápido

Já demos umas dicas de como preparar seu imóvel para fotos antes de anuncia-lo, mas, mesmo assim, você está tentando vender seu imóvel há um tempo, e está com dificuldades? Nesse post vamos dar 4 dicas importantes para te ajudar.

  1. Valor de mercado

Muitas vezes o imóvel está anunciado por um valor acima do mercado, gerando dificuldade na hora de atrair os clientes. É importante que você peça uma avaliação para uma imobiliária especialista na sua região. Lembre-se, escolha um especialista experiente, que te dará um preço baseado em conservação, construtora, localização, idade, e em comparação com imóveis no mesmo edifício ou similares anunciados na região. Essa é uma das mais importantes, é preciso estar de acordo com o mercado para fazer uma negociação de sucesso.

  • Anuncie seu imóvel em uma imobiliária especialista

Tão importante quanto se adequar ao preço do mercado, é saber onde anunciar seu imóvel. Escolha imobiliárias com credibilidade na região, e com maior visibilidade, pois, quanto maior a visibilidade, maior sua chance de vender. Optar por colocar em uma imobiliária aumenta suas possibilidades e irá te facilitar bastante, pois muito provavelmente você venderá mais rápido do que se tentasse vender sozinho.

  • Se posicione como vendedor

Muito provável que você já tenha ido visitar um imóvel, e ao chegar lá, se deparou com uma casa bagunçada ou cheia de pertences pessoais do morador. Provavelmente não te causou uma boa impressão, né?! Isso afasta completamente os possíveis interessados! Se você deseja vender, é importante, ter uma posição ímpar de vendedor. Já demos dicas de como organizar seu imóvel para fotos, então, lembre-se: foi marcado uma visita ao imóvel, retire seus pertences pessoais, organize o imóvel, deixe com um ar “clean” e veja as pessoas tendo uma primeira impressão positiva!

  • Valorize as fotos do seu imóvel

Hoje, a maioria das pessoas que buscam imóvel para comprar, estão buscando pelos meios virtuais. Portais, Instagram, Google, e por aí vai. 85% dos compradores, selecionam os imóveis por meio de fotos publicadas na internet. Então, invista em fazer boas fotos do seu imóvel. O que os olhos veem, o coração sente, né? Lembre-se de usar nossas dicas e deixe seu imóvel mais atrativo ainda com fotos de qualidade! As vezes, optar por um fotógrafo profissional, ajuda muito, e é um investimento que valerá a pena. Afinal, o que desejamos, é vender seu imóvel, né?

Esperamos ter te ajudado nesse post, são dicas simples, mas muito importante na hora de vender um imóvel. Se você estiver interessado em comprar ou anunciar seu imóvel, acesse o site da Mercatto, e confira a lista de especialistas disponíveis para melhor te atender e te auxiliar em qualquer processo. Estamos disponíveis pelas redes sociais, whatsapp ou telefone fixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *