5 cuidados para ter com o pet nesse verão

A estação mais quente do ano está chegando, e sabemos que as férias são momentos preferidos para passar ao lado dos pets e eles podem aproveitar muito com você, mas é necessário atenção à alguns cuidados. E pensando no bem estar deles, separamos algumas dicas para cuidar da saúde dos bichinhos que tanto amamos!

Passeios em horários estratégicos

O sol da manhã, e principalmente, o sol do 12h e das 15h, são momentos de picos de calor. Evitar passear próximo desse horário, evita de machucar a patinha do pet, causando bolhas e dificultando a caminhada do mesmo. Horários como o final da tarde, onde o sol já foi embora e as ruas começam a esfriar, é o momento perfeito para caminhar.

Uma outra dica, é comprar sapatinhos, que são facilmente encontrados em petshops, caso precise caminhar com o pet embaixo do sol.

Água

No calor, é indispensável beber água e se hidratar. Se nós humanos, desidratamos, mesmo com a facilidade que temos de beber água, imagina nosso pet amigo? Se for sair com o pet, leve sempre uma garrafa e um recipiente para colocar a água e o mantenha hidratado para evitar desidratação e fadiga excessiva.

Tosar o pet

Se o pet amigo for um cachorro, a tosa higiênica é recomendada para deixar o pet mais fresco. O pelo do animal tem a finalidade de regular a temperatura corporal e proteção da pele. Mas, atenção, se o pet tiver dermatite ou algum outro problema, é recomendado não tosar para não agredir a pele.

Cuidado com os parasitas

No verão, o aumento da umidade ajuda a proliferar insetos e outros parasitas, como as pulgas e os carrapatos, que fazem a festa nessa época do ano. Por isso, garanta que seu pet esteja adequadamente protegido, não queremos que ele tenha algum tipo de doença e incômodos na pele, né?! Existe também os repelentes para pet, que ajudam bastante.

Protetor solar

Você sabia que os pets também possuem protetor solar? Indicado passar 30 minutos antes do animal se expor ao sol, para evitar problemas na pele, como câncer e dermatites.

É sempre importante se atentar à esses detalhes, os pets são como filhos para todos nós, é indispensável ter cuidado dobrado para o bem estar deles. Seguindo essas dicas, seu pet terá um verão agradável. E lembre-se, se houver qualquer complicação com seu pet por conta do calor excessivo do verão, leve-o ao veterinário, o mesmo saberá o que fazer para o bichinho ficar bem novamente!

Tenha cuidados e aproveite o verão com seu pet amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *