5 dicas de decoração de imóveis para o inverno

O inverno é a tão esperada estação do ano, onde podemos usar aquele casaco quentinho que passou o verão todo guardado no armário, podemos apostar nas cores quentes, nos cachecóis e botas. Mas além disso, o inverno é a estação perfeita para renovar a decoração da sua casa, então, separamos algumas dicas para quem deseja dar aquele “UP!” no seu lar!

INVISTA NAS CORES QUENTES

Você sabia que as cores transmitem sensações? Ao arriscar-se em sair do tradicional, e pintar uma parede de determinada cor, pode transformar seu estado de espírito da água pro vinho.

As cores tradicionais como amarelo, transmitem alegria. O vermelho, transmite intensidade e ousadia, ao passo que as cores “pasteis” tem o poder de trazer tranquilidade… por tanto, arrisque-se nas cores quentes! No inverno é interessante trocar os tons claros e tropicais do verão, por aqueles tons fortes, trazendo toda a sofisticação pro ambiente.

Vale lembrar: cores como o vermelho, púrpura, coral, são bem vindas nessa estação, por trazerem um ar mais confortável e menos frio.

APOSTE NOS TAPETES

Geralmente as pessoas tendem a pensar que o tapete, por ficar no chão, é peça desnecessária no ambiente, certo? Errado!

Aposte nos tapetes! É a hora ideal para investir naqueles peludos, neutros ou até mesmo os tradicionais. Por incrível que pareça, eles podem transformar o espaço e torna-lo aconchegante.

É importante lembrar que eles assumem uma função, além da decoração, de caráter funcional, protegem nossos pés do contato direto com o chão gelado do inverno.

ILUMINAÇÃO

Invista na iluminação dos ambientes. Apostar em luminárias e abajures nunca perde o charme na decoração, mas nessa estação em especial, trazem um conforto visual e relaxamento nas noites frias de inverno. Não importa se a sua decoração é mais rústica, moderna ou cool, o jogo de luzes sempre cai bem.

TIRE OS COBERTORES DE DENTRO DO ARMÁRIO

Troque suas roupas de camas, mas lembre-se de deixa-las arejando antes de usá-las. Se necessário, lave as roupas de camas e cobertores, assim você evita crises alérgicas e rinites atacadas!

Assim como os tapetes e as cortinas fazem toda a diferença no ambiente, apostar em jogos quentinhos e aconchegantes dão todo um charme no quarto, além de serem muito usados a partir de agora!

MADEIRA!

Para quem deseja ir um pouco mais além, investir nos decks e móveis de madeiras podem dar um up no espaço. Isso porque, a madeira é um elemento que traz vida aos ambientes, tornando sua casa mais aconchegante para encarar o inverno gelado.

Aposte em decks, mesas, racks de madeiras, são uma ótima saída para transformar sua casa e prepara-la para o inverno.

Como você decora a sua casa? Conte para nós ai nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *