6 ações preventivas para aumentar os cuidados no condomínio

6 ações preventivas para aumentar os cuidados no condomínio

É importante tomar certas ações preventivas para aumentar os cuidados no condomínio, tanto para oferecer uma experiência melhor para os moradores, quanto para reduzir os custos do condomínio.

Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão mais tempo em casa e é necessário garantir que o condomínio fique em melhores condições, para que os moradores se sintam mais acolhidos.

Então se você tem dúvidas de como realizar ações preventivas para aumentar os cuidados no condomínio, aproveite as dicas abaixo!

6 ações preventivas para aumentar os cuidados no condomínio

Existem algumas dicas essenciais para aumentar os cuidados no condomínio e oferecer aos moradores uma melhor qualidade de vida e com mais segurança.

Cuidar da segurança e do bem estar dos moradores tem que ser prioridade em todos condomínios. Muitas pessoas escolhem morar em condomínios justamente pela segurança oferecida, ser maior do que em casa com acesso direto a rua.

1. Dedetizar o condomínio

Um dos principais itens a ser tratado nos condomínios é a dedetização. Manter o local sempre limpos e longe de pragas pode ser difícil para o síndico e funcionários do local, para isso é importante manter o contato de empresas especializadas no assunto.

Esse é um serviço que deve ser realizado antes que apareça um problema, até para evitar dores de cabeça do síndico e dos moradores. Por isso é indicado que faça uma avaliação completa do condomínio antes que surja algum problema. Caso já exista um problema não se desespere e entre em contato com um empresa especializada no assunto.

Oferecer todos esses serviços para afastar possíveis pragas que o seu condomínio pode apresentar e manter elas longes vai aumentar os cuidados no condomínio e deixar todos os moradores seguros. Com qualidade certificada e atendimento 24 horas ela oferece um serviço de qualidade que vai te impressionar.

2. Fazer manutenção da parte elétrica

Fazer a manutenção da parte elétrica é importante para aumentar o cuidado e a segurança dos condomínios. Muitos condomínios utilizam a parte elétrica para controlar a entrada e saída de moradores, visitante e prestadores de serviço, caso aconteça do condomínio ficar sem energia esse acesso poderá ser prejudicado.

A falta de cuidado da rede elétrica pode acabar gerando grandes problemas como no caso algum fio esteja em estado crítico e se parta fazendo com que parte ou todo o condomínio fique sem energia elétrica, isso além de prejudicar os moradores trará muitas dores de cabeça ao síndico. Por isso é importante realizar frequentemente uma manutenção da parte elétrica do condomínio.

3. Cuidar dos portões

Manter o hábito de deixar o local com boa aparência e também procurar de alguma maneira manter a segurança dos moradores em dia. Portões em estados ruins com tinta descascando e ou com ferrugens a mostra pode causar prejuízo ao condomínio.

Portões com ferrugens podem trazer risco à saúde dos moradores e funcionários. Caso algum morador ou funcionário corte a mão ou se machuque nesses lugares, pode causar grandes danos a saúde e integridade física do morador ou qualquer pessoa em questão. Para que isso não ocorra é importante que se mantenha a manutenção dos portões sempre em dia, com eles bem pintados e livres de ferrugens.

4. Ter hábitos de limpeza regulares

Condomínios costumam ser grandes e com espaços circulados por muitas pessoas. Portanto, são difíceis de se manter limpo. Para mantê-los higienizados, é importante que se contrate uma empresa especializada no assunto.

Equipes de limpezas ou zeladores costumam ter mais conhecimento em como manter esses locais sempre limpos e isso ajuda no cuidado com o condomínio e manter a segurança dos moradores.

Um exemplo são dias de chuva, quando esses locais que são muito circulados podem ficar molhados e com sujeira, fazendo com que o piso fique escorregadio trazendo riscos à saúde de quem passar por ali. Uma pessoa especializada no assunto irá manter esse local seco e fazer com que esse risco diminui.

5. Ter atenção com a piscina

Esses locais podem ser bem perigosos. Especialmente por serem espaços que as crianças adoram, o que aumenta o perigo. Duas coisas que são importantes nesses locais são a limpeza e a segurança.

Então é importante nesse ambiente sempre ter alguém que possa socorrê caso aconteça algum incidente. No caso um socorrista ou um bombeiro que são especialista no assunto.

6. Cuidar das calçadas

Os condomínios são responsáveis pela manutenção das calçadas. Porém muitos condomínios não são informado sobre esse assunto, mas é importante que a manutenção das calçadas estejam sempre em dia para evitar acidentes e possíveis problemas com a circulação de pessoas e carros.

Como os carros passam pela calçada para entrar na garagem, se a calçada se encontra em um estado crítico pode causar algum dano ao carro. Por isso contrate empresas que são especializadas no assunto e que mantenham a calçada sempre em dia.

Pronto, viu só como é importante os cuidados no condomínio? Ter os contatos certos das empresas especializadas, irá evitar possíveis acidentes por falta de manutenção no condomínio trazendo um maior bem estar ao moradores. É por isso que é importante conhecer algumas ações preventivas para aumentar os cuidados no condomínio.

Se você gostou do conteúdo, que tal mandá-lo via WhatsApp no grupo da família para que seus filhos e cônjuge possam se convencer também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *