Anunciar imóvel com exclusividade: vale a pena?

Se você está pensando em vender um imóvel em Itapema, SC, precisa conhecer as vantagens dos anúncios exclusivos. Eles contribuem para melhor promoção do seu bem e consequentemente maior efetividade no processo.

Além disso, é importante buscar uma imobiliária em Itapema que seja consolidada no mercado, favorecendo assim uma transação segura e muito mais rápida. Há quem seja contra anunciar imóvel com exclusividade.

Um dos motivos para a recusa é acreditar que a venda será demorada, por contar apenas com o serviço de uma empresa. No entanto, esse é um grande engano.

Veja abaixo quais as vantagens de optar pela exclusividade no anúncio de venda de imóvel. Continue por aqui.

5 vantagens de anunciar imóvel com exclusividade

1. Melhor promoção da sua venda

Uma das vantagens que chama a atenção de quem opta por anunciar imóvel com exclusividade, é que a certeza de que sua venda será promovida da melhor maneira possível.

A certeza de que apenas uma empresa é detentora da promoção de venda, serve como incentivo e mesmo como vantagem competitiva frente à concorrência.

Afirmar que determinado imóvel é encontrado apenas em uma imobiliária, atrai os compradores mais exigentes e dispostos a investir um valor mais alto.

2. Segurança para o seu patrimônio

Ao colocar seu imóvel à venda, é importante se preocupar com a segurança do seu bem. Sendo assim, quanto maior o número de imobiliárias envolvidas na transação, maior a quantidade de cópias de chaves que devem ficar disponibilizadas para visitas.

Ou seja, seu patrimônio está aberto a receber diversas visitas que demonstram interesse em comprar. No entanto, essa é uma forma de colocar a integridade do imóvel em risco, uma vez que você não terá controle sobre as ações dos visitantes.

3. Reafirma a qualidade do seu bem

Você já viu aquele imóvel com várias placas de vende-se, sendo cada uma representando uma imobiliária? Ou mesmo, já se deparou com a foto do mesmo imóvel em diferentes sites de venda?

Essa estratégia demonstra urgência na venda e até mesmo desespero, o que pode levar a desvalorização do seu bem, transmitindo a imagem de um imóvel de baixa qualidade.

Consequentemente, isso pode levar os possíveis compradores a oferecer um valor menor do que seu imóvel realmente vale. No entanto, optar pela exclusividade no anúncio, vai agregar ainda mais valor e lhe garantirá um retorno mais satisfatório com a venda.

4. Promove uma comunicação mais eficaz

As grandes imobiliárias investem em ações de comunicação direcionadas para o público que realmente se interessa pela compra de imóveis na sua região. Ou seja, seu imóvel será visto por potenciais clientes.

Além disso, há maior preocupação com a qualidade das imagens e a descrição do seu imóvel, ressaltando os pontos positivos e as vantagens obtidas ao concluir a compra. Isso sem falar, com as fotos exclusivas, que chamam bastante a atenção dos interessados.

O que não acontece quando várias imobiliárias ficam encarregadas de promover a venda do seu imóvel, uma vez que os respectivos representantes terão diferentes perspectivas.

Sem falar que as imagens são feitas de diferentes ângulos, desvalorizando os pontos positivos do imóvel. Essa questão é prejudicial às vendas.

5. Possibilidade de conhecer o imóvel sem precisar sair de casa

Algumas imobiliárias disponibilizam o tour virtual para quem quer conhecer o imóvel por dentro com todos os seus detalhes. Essa é uma grande vantagem para quem pretende adquirir um imóvel, mas reside em outra cidade.

O tour virtual é uma forma de facilitar o processo de compra e ao mesmo tempo ser transparente com o cliente.

Mais uma vez, anunciar imóvel com exclusividade lhe trará a oportunidade de efetivar negócios mais rentáveis, pois quanto mais seguro o cliente estiver em relação ao investimento que pretende fazer, maiores as chances de efetivação de compra.

Conclusão

Certamente ao ler esse artigo até aqui, foi possível perceber que a exclusividade do anúncio apresenta muito mais vantagens para o vendedor. Pois garante uma transação comercial muito mais segura e transparente.

Sendo assim, na hora de escolher a imobiliária responsável pela venda do seu imóvel, não se esqueça de analisar o tempo de atuação no mercado, a idoneidade e a equipe de corretores, que deve ser altamente qualificada.

Na Mercatto Imóveis você encontra toda a segurança que precisa para colocar seu imóvel à venda. Entre em contato conosco ainda hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *