Apartamento novo ou antigo – Qual melhor escolha para meu perfil?

EBAAA! Chegou o grande dia de realizar aquele sonho de ter um apartamento próprio (seja para moradia ou para investimento), e junto com essa ocasião vem as diversas dúvidas… Qual é a melhor opção? Imóvel novo ou antigo? Qual os benefícios e os malefícios? Calma! A verdade é que ambos possuem prós e contras. Nesse post iremos comentar um pouco sobre cada um deles, para te ajudar entender qual se encaixa ao seu perfil!

IMÓVEIS USADOS/ANTIGOS:

Se na hora de comprar um imóvel, você optar por um imóvel mais barato, você pode encontrar ótimas oportunidades olhando imóveis usados. Os valores dos imóveis usados geralmente são mais baixos, e você vai realizar um negócio pagando menos por m² do que se comprasse um novo.

Outro ponto bom, é a localização privilegiada. Isso porque, geralmente, imóveis mais antigos foram construídos nas melhores localizações (anos atrás, a disputa por terra era menor, e quem construiu no início do desenvolvimento da cidade, ganhou imóveis em localizações excelentes).

Outro benefício são os cômodos espaçosos. É comum os imóveis mais antigos terem espaços amplos e uma boa divisão por ambientes.

Agora, é importante estar atento na hora de escolher um imóvel usado, e observar a idade do imóvel, para você saber se precisará de reformas, adaptações, se existe rachaduras e outros detalhes que por mais que sejam pequenos, fazem toda diferença depois.

IMÓVEIS NOVOS:

Bom, quando se fala em imóveis novos, temos duas perspectivas: os imóveis na planta, que serão entregues logo, e os imóveis novos recém-entregues.

Os imóveis na planta possuem um grande benefício: valores mais baixos do que os já entregues e a facilidade na hora do parcelamento do imóvel!

Os imóveis recém-entregues valorizam muito em comparação com o valor pago ainda na planta, e é um ótimo momento para fazer a venda do imóvel.

Um benefício de ambas as situações mencionadas acima, é não precisar se incomodar com reformas, encanamento, paredes, ruídos, bolor, nada disso entra na sua lista de preocupações… Sem mencionar que um imóvel novo não possui vício, uma vez que nunca foi habitado, e você será o primeiro a utilizar cada cômodo e cada móvel da sua casa!

Você pode decorar e mobiliar com seu estilo, do jeito que você preferir, escolhendo a dedo cada item que irá fazer parte do seu lar.

A única desvantagem é a possibilidade de encontrar valores um pouco mais altos do que se fosse optar por um imóvel usado/antigo. Mas se você tem essa preferência por um imóvel novo, nunca habitado, recém-entregue, com certeza, é um ótimo investimento!

Sem contar que, se você optar por vender um imóvel novo, seja ele mobiliado ou não, você terá um ótimo retorno financeiro comparado com as outras opções do mercado.

E aí, qual é o seu perfil? Você prefere imóveis antigos ou novos? Comenta ai embaixo!

Nós da Mercatto temos diversas opções de imóveis novos e imóveis antigos! Se você tem interesse em analisar, entraremos em contato para te entender e te oferecer o melhor produto para suas necessidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *