Apartamentos compactos – a nova tendência em imóveis na praia

Os apartamentos compactos são uma tendência nos lançamentos de empreendimentos imobiliários em Itapema. Focados no conforto e na praticidade de unidades compactas e bem pensadas, são mais uma opção para a aquisição do sonhado imóvel na praia. Eu reuni cinco vantagens desses imóveis em Itapema SC para ajudar você na sua escolha:

1. Preços mais acessíveis

Um apartamento compacto é uma opção interessante para seu primeiro imóvel na praia. Por suas dimensões e facilidades de pagamento, esses apartamentos se tornam opções de imóveis acessíveis. Além disso, alguns custos da compra são, da mesma maneira, mais econômicos, como imposto de transmissão de bens imóveis e o registro de escritura.

2. Infraestrutura completa

As construtoras que optaram por essa modalidade em Itapema estão muito focadas nas demandas dos moradores desse tipo de imóvel. Então você pode encontrar áreas compartilhadas para os moradores, além de serviços como lavanderia e ferramentas compartilhadas, além de ambientes equipados com redes wi-fi.

3. Decoração prática e funcional

Pouca metragem não precisa ser sinônimo de aperto! Os especialistas das áreas de design e decoração tem dado uma atenção especial para esse tipo de imóvel, sendo possível aproveitar bem os espaços dos ambientes por meio dos móveis planejados, facilitando a decoração e organização do ambiente, sem deixar de lado o bom gosto e o estilo.

4. Organização e limpezas facilitadas

Os apartamentos compactos, graças ao seu tamanho, são bem mais fáceis de limpar e organizar. Por ter um número menor de cômodos, a limpeza e a organização se tornam bem mais praticas, tomando menos tempo do proprietário.

5. Economia nas despesas

A manutenção de imóveis compactos tem valores bem mais acessíveis que os apartamentos tradicionais. Tributos como IPTU levam em consideração a metragem do imóvel, gerando menos custos. Além disso, graças a sua metragem, as necessidades de iluminação e refrigeração são menores, gerando economia pela menor utilização.

Além disso, custos com reparos e reformas tendem a ser menores e baratos. Gastos com faxina também são reduzidos, já que alguns profissionais cobram pelo tamanho do espaço.

E aí? Acha que os apartamentos compactos são pra você? O que você acha que não pode faltar no seu apartamento? Conta pra gente nos comentários, vamos adorar saber. Nós da Mercatto Imóveis adoramos ajudar pessoas a encontrar o seu lugar, então pode contar com a gente.

emails_cris (1)

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *