Artigos de decoração usados para casas

Artigos de decoração usados para casas

Em vista do maior tempo passado em casa, os brasileiros vêm tendo ideias de como repaginar o lar e claro gastando pouco e um novo mercado de atendimento vem surgindo: artigos de decoração usados.

Uma forma de aproveitar o baixo valor de mercado, a proximidade com a internet e a possibilidade de negociação inúmeras plataformas estão aproveitando e trabalhando esse mercado virtual e a OLX é uma delas.

Para você ter uma ideia no primeiro trimestre de 2020, a OLX registrou 30 novos anúncios somente do segmento de artigos de decoração usados desde panos de cozinha, cortinas, lustres etc. Tudo que você possa imaginar que possa ser usado em decoração, pode ser vendido.

E isso tudo é um reflexo da pandemia que fez o setor registrar um crescimento de 135% nos anúncios de itens de utilidades domésticas devido a mudança de comportamento do consumidor.

Um dos conselhos de profissionais da área é que quando for adquirir itens de decoração usados que sejam desmontados, é importante que o cliente pesquise por alguma empresa que presta serviço especializado de montagem, transporte e desmontagem para assim garantir uma entrega de qualidade do produto adquirido.

Outros itens que foram considerados os melhores para comprar seminovos, devido a sua facilidade são quadros, vasos e pequenas esculturas.

Pesquisas apontam que as pessoas têm o costume de desapegar desses tipos de objetos não por apresentarem defeitos e sim por uma tentativa de renovar o ambiente, já que tiveram tanto tempo para ficar em casa e com um olhar mais crítico para os itens.

Quais as tendências em decoração

Como as pessoas passaram muito tempo em casa, resolveram repensar o papel de cada cômodo em suas residências e com a situação da economia, muitas recorrem ao Mercado Virtual para adquirir objetos de decoração usados.

Um dos motivos é para melhor aproveitamento dos espaços dentro da residência, mandando embora o que não é utilizado ou que por algum motivo acabou enjoando e trazendo novos objetos decorativos para mudança de ares

A divisão de ambientes também é um dos pontos que vários profissionais que trabalham em casa se depararam, antes da pandemia era comum as pessoas se deslocarem até os seus locais de trabalho e devido ao isolamento social muitas tiveram que adaptar alguns cômodos de suas casas para trabalhar como Home Office.

Com essa adequação de espaço, a compra de imóveis próprios para escritório acabou crescendo nesse período e muitas pessoas não tinham espaço específico precisaram apostar em ambientes um pouco mais integrados com outros cômodos da casa que pudessem funcionar com computadores, poltronas, e outros itens de escritório.

Com isso a busca por móveis usados também aumentou na internet, muitas pessoas também entraram com uma ideia de móveis sustentáveis, mais do que nunca a premissa de objetos de decoração usados ficou em alta

Visto que as mudanças foram muito rápidas e poucas pessoas conseguiram se adequar, um investimento maior em peças novas acabou se tornando inviável para algumas famílias e acabaram por optar por peças usadas, onde poderiam servir de várias formas como por exemplo, uma mesa que serve para alimentação também pode servir para trabalhar com notebook e assim por diante com outros móveis.

Áreas verdes

Como já falamos inúmeras vezes em nossos conteúdos aqui no blog, houve um grande aumento na procura de imóveis nas imobiliárias de Itapema que tem uma área verde ou que tenham cômodos ou peças que possam se adequar ou que possam se beneficiar de técnicas de paisagismo.

Mais do que nunca a procura por objetos de decoração usados na internet se torna substancial neste momento para enriquecer ainda mais esses cômodos e passar essa sensação de aconchego e paz nos ambientes.

E não podemos deixar de citar a famosa tendência do faça-você-mesmo que ganhou muito espaço nesse ano e não poderia deixar por menos, visto que as pessoas conseguem adquirir objetos de decoração usados de forma muito mais barato e muito mais rápida que antigamente, assim elas conseguem adaptar-se e transformar os objetos decorativos antigos e os novos em outras formas.

Trazendo uma decoração totalmente personalizada e autoral para cada canto dessa residências o que antes era impensado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *