As melhores cidades litorâneas para investir em imóveis

O investimento em imóveis conquista cada vez mais adeptos. Afinal, principalmente com a pandemia do COVID-19, foi comprovado que o mercado imobiliário garante maior segurança, estabilidade e bons rendimentos a médio e longo prazo. Mas, vale lembrar que é possível ainda potencializar os ganhos ao optar por investir em imóveis em cidades litorâneas. Isso porque, além de receberem muitos turistas, também oferecem boa qualidade de vida aos moradores, opções diversas de lazer, maior contato com a natureza, etc. Então, se você tem interesse em entrar nesse mercado, confira no post de hoje quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis.

Itajaí

Construída no encontro entre o rio Itajaí-Açu e o Mar, Itajaí está localizada no litoral norte de Santa Catarina, sendo um eixo importante de ligação com as principais rodovias e aeroportos do Brasil. A região possui economia aquecida, abrigando um dos maiores complexos portuários do país, além de ser o maior exportador de cargas congeladas. Seu desenvolvimento é constante, principalmente com os novos mercados em expansão, como o de petróleo, de gás e o imobiliário. Os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são cada vez mais procurados por aqueles que desejam boa qualidade de vida, infraestrutura e opções diversas de lazer. Essa é uma das praias mais badaladas e charmosas do estado, sendo uma ótima oportunidade para investir. Portanto, se você deseja bons rendimentos ou ter maior qualidade de vida, procure uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí para te ajudar a encontrar o imóvel ideal.

Praia Grande

Localizada no litoral sul do estado de São Paulo, a Praia Grande faz parte do município na Região Metropolitana da Baixada Santista. Conhecida por ser uma das praias mais movimentadas do país e eleita pelo Ministério do Turismo como a quarta cidade que mais recebe turistas no Verão, em 2016, ela fica atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Na alta temporada, recebe mais de 5 vezes o tamanho de sua população fixa, aproximadamente 1,86 milhão de turistas e por isso é um dos 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo governo do estado. Esse status garante uma verba maior recebida por São Paulo para a promoção do turismo regional.

Ou seja, se você deseja investir em imóveis, a Praia Grande é uma ótima opção, visto que é extremamente conhecida e promovida.

Natal

Capital do Rio Grande do Norte, Natal possui uma extensa faixa litorânea cheia de praias paradisíacas. Mas, além disso, o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) alcança uma média de 0,763, nota considerada alta. Ou seja, ao mesmo tempo que atrai muitos turistas, a cidade ainda promove boa qualidade de vida aos moradores, sendo uma ótima opção de investimento. Inclusive, o mercado imobiliário da cidade é bem forte realizando diversos lançamentos de empreendimentos residências, além da grande oferta de apartamentos de alto padrão em bairros nobres.

Balneário Camboriú e Itapema

Com um dos metros quadrados mais valorizados do país, Balneário Camboriú é uma cidade em destaque no cenário nacional. Além de ser um dos principais pontos turísticos do litoral sul e receber milhares de visitantes anualmente, a cidade investe cada vez mais em melhorias de infraestrutura, mobilidade, opções de lazer e inovação. Ainda que seja famosa por sua vida noturna agitada, ela é capaz de atender a diferentes públicos com maestria. Portanto, se deseja investir em imóveis, Balneário Camboriú é uma grande mina de ouro. Ao lado de Balneário Camboriú, encontra-se a cidade de Itapema que obteve recentemente a maior taxa de valorização por metro quadrado. Isto graça a inúmeras características positivas e de qualidade de vida que a cidade oferece.

Niterói

Niterói é considerada a não-capital mais desejada do país, de acordo com uma pesquisa apresentada no jornal O Globo. Alguns fatores que a colocam nessa posição é a qualidade de vida, segurança, belezas e riqueza do município. Isso porque, a metrópole se desenvolve com bom planejamento e sustentabilidade, mesmo sendo vizinha de uma das maiores megalópoles do Brasil: o Rio de Janeiro. Além de abrigar boas universidades, a cidade ainda conta com um forte setor empresarial, belezas naturais, boa infraestrutura urbana e diversas residências de luxo.

Florianópolis

Capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis é uma ilha paradisíaca extremamente desenvolvida, sendo que esse conjunto faz com que ela seja frequentada por muitos turistas e procurada por novos moradores. Sua natureza bem preservada é exemplo para outras cidades justamente por conciliar com o desenvolvimento econômico. No ranking do IDHM nacional ela ocupa a terceira posição devido à boa educação, renda e saúde da população. Como consequência, sua valorização imobiliária é bem alta, sendo essa uma ótima oportunidade para quem deseja investir em imóveis.

Então, agora que você sabe quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis é hora de aprofundar suas pesquisas naquela que mais se identificou. Uma boa dica para que você garanta a melhor escolha é contar com a ajuda de uma imobiliária de confiança. Principalmente se você não possui conhecimento aprofundado na área, ela será peça-chave para que você encontre o imóvel e cidade ideal para investir.

Mercatto Imóveis. Sua imobiliária em Itapema SC.
Gostou desta dica? Então confira outras semelhantes em nosso Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *