Circuito mundial de vôlei em Itapema

Pelo segundo ano consecutivo, Itapema sediará a etapa brasileira do Circuito Mundial de vôlei de praia dos dias 14 a 19 de maio.

O torneio, que foi um sucesso no ano de 2018, contará com uma arena montada frente ao mar próximo à Rua 307, com 1.700m² de areia, cinco quadras de jogos e uma arquibancada que suporta aproximadamente 3 mil lugares. A arena fica na Meia Praia, e a entrada do público será franca.

Terá a presença de 12 medalhistas olímpicos, dentre eles, quatro são brasileiros, sendo: Alison Cerutti, Bruno Schmidt, Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas.

Alison (ES), atuará ao lado do parceiro Álvaro Filho (PB), e Bruno Schmidt (DF), que forma dupla com Evandro (RJ), foram campeões nos Jogos do Rio, em 2016. Ágatha (PR), que atua junto de Duda (SE), e Bárbara Seixas (RJ), parceira de Fernanda Berti (RJ), foram prata na mesma edição, no Rio.

Além dos brasileiros, outros oito atletas que já subiram ao pódio em Jogos Olímpicos também estarão presentes. Ao todo, são 90 times inscritos na competição, sendo que 24 duplas de cada gênero já estão garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas ou convite (wild card). As outras oito vagas restantes para a fase de grupos, que é composta por 32 duplas, são decididas na disputa do classificatório, em jogos eliminatórios diretos.

As etapas do Circuito Mundial são classificadas de uma a cinco estrelas desde 2017, variando assim o valor da premiação e o total de pontos distribuídos. Itapema (SC) receberá um evento de quatro estrelas, com distribuição de cerca de R$ 1,2 milhão em prêmios para todos os times em disputa, sendo cerca de R$ 80 mil para a dupla campeã de cada naipe. A competição também dará 800 pontos aos campeões em cada naipe, 720 para os vice-campeões e 640 aos medalhistas de bronze, reduzindo 80 pontos a cada posição na classificação.

Itapema foi pioneira em 2018, já que foi a primeira cidade de Santa Catarina, e da região Sul do país, a sediar uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Confira abaixo a lista de medalhistas olímpicos inscritos em Itapema:

Masculino: Alison Cerutti (BRA), Bruno Schmidt (BRA), Alexander Brouwer (HOL), Robert Meeuwsen (HOL), Janis Smedins (LAT), Martins Plavins (LAT), Reid Priddy (EUA)

Feminino: Ágatha Bednarczuk (BRA), Bárbara Seixas (BRA), April Ross (EUA), Kerri Walsh (EUA), Laura Ludwig (ALE).

Convide seus familiares e venha prestigiar o evento!

*Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema

*Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *