Como agregar valor a uma casa com automação residencial

Como agregar valor a uma casa com automação residencial

Você é proprietário de uma casa e deseja colocá-la à venda no mercado e obter o máximo de lucro? Você já pensou em como vai competir com outras casas que já estão à venda em sua mesma área?

Competir nas mesmas condições que outros concorrentes do mercado pode ser difícil, especialmente quando é urgente vender um imóvel. Graças à automação residencial pode beneficiar de um valor acrescentado que nem toda a gente oferece e transformar uma casa normal num imóvel de luxo.

Se pretende vender a sua casa o mais rapidamente possível e sem as esperas desnecessárias, pode destacar o seu imóvel graças a um investimento que, sem dúvida, irá recuperar em pouco tempo: invista na automatização da sua casa.

Antes de descobrir como a automação residencial pode aumentar o valor da sua propriedade, que tal primeiro darmos uma olhada no que é realmente uma casa inteligente?

Uma casa inteligente com automação residencial é aquela que está equipada com dispositivos que interagem entre si para máxima eficácia e podem ser controlados remotamente através da internet móvel do seu smartphone. Desta forma, toda a residência é criada a pensar na sua utilidade e praticidade, de forma a aumentar a eficiência, maximizar o conforto e melhorar a qualidade de vida do proprietário. Além disso, contribui para melhorar a segurança em todo o perímetro.

Dito isso, com uma casa inteligente não só economiza eletricidade, dinheiro e tempo mas também aumenta o valor da venda e das vantagens competitivas.

Mais inteligente, mais eficiente, lucros mais altos

Se considerarmos todas as particularidades que a automação residencial pode oferecer a uma casa inteligente: termostatos inteligentes, sistemas de luz e som programados, estação meteorológica, fechaduras sem chave, câmeras de circuito fechado, sistemas de segurança com controle remoto… Quem não gostaria de uma casa automatizada?

Da iluminação à temperatura, do sistema de irrigação do jardim ou da sua sala de cinema; todas as partes da casa podem ser conectadas. Com predefinições e programação avançadas, um termostato inteligente pode reduzir as contas de aquecimento e resfriamento, economizando dinheiro a cada mês. Você ainda pode investir em uma tranquilidade inestimável com um sistema de segurança inteligente com câmeras de circuito fechado podendo controlar tudo facilmente a partir de um smartphone ou tablet.

A automação residencial pode até mesmo melhorar os cálculos de hipotecas e reduzir a relação empréstimo-valor.

Um dos aspectos mais atraentes da automação é a grande versatilidade que oferece. No entanto, além de qualquer outro benefício, a melhoria no conforto e na qualidade de vida o torna algo muito valioso para qualquer proprietário.

A automação residencial inteligente aumenta o valor da propriedade

Existem muitos benefícios que uma casa inteligente pode trazer para o futuro comprador. Portanto, se queremos colocar um imóvel à venda, um sistema de automação residencial independente e bem planejado agrega grande valor à casa.

Como vimos, o vasto leque de funcionalidades que a automação residencial nos oferece permite-nos resolver vários problemas que nos preocupam a todos no momento da compra de uma casa.

Há mais de três décadas que a automação residencial vem sendo implantada nas residências, principalmente em residências de luxo. Embora aos poucos vá se desenvolvendo até deixar de ser um modismo passageiro e se tornar um bem cada vez mais procurado.

Cada proprietário pode ter necessidades diferentes, mas existem áreas e elementos comuns que atendem às necessidades de todos os públicos e oferecem benefícios imediatos e de longo prazo:

  • Termostatos inteligentes.
  • Cenários de iluminação.
  • Controle atmosférico.
  • Sistema de segurança.
  • Circuito fechado de câmeras.
  • Controle de som com alto-falantes.

Agora você já deve ter percebido os benefícios que uma casa inteligente traz para os proprietários e futuros compradores.

Se ainda não conta com as vantagens de uma casa inteligente, não hesite em investir em algumas funcionalidades que a automação residencial lhe oferece, pois é uma excelente ferramenta para aumentar o preço da sua casa no mercado.

Mercatto Imóveis. Sua imobiliária em Itapema SC.
Gostou desta dica? Então confira outras semelhantes em nosso Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *