Como decorar a casa usando os móveis e eletrodomésticos com harmonia

Como decorar a casa usando os móveis e eletrodomésticos com harmonia

Você não acha que é difícil saber como decorar a casa usando os móveis e eletrodomésticos com harmonia? Esse é o tipo de coisa que não aprendemos na escola, mas poderíamos aprender para poder criar um lar que seja mais bonito, confortável e que tenha mais a nossa personalidade. Agora que estamos em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, essa necessidade fica mais evidente.

Ficar trancado em casa por tanto tempo demonstra como o nosso lar pode ser incompatível com a nossa personalidade ou como ele precisa de alguns ajustes para ficar perfeito. Se você se sente assim, saiba que não é o único, uma vez que o mercado de móveis e eletrodomésticos se aqueceu bastante nessa pandemia. Afinal, as pessoas querem comprar mais objetos para deixar a casa mais confortável.

Se você quer aprender como decorar a casa usando os móveis e eletrodomésticos em harmonia, veio ao lugar certo. Nós daremos algumas dicas de ouro que deixarão a sua vida bem mais fácil! Quer saber quais? Então siga a leitura!

Como decorar a casa usando os móveis e eletrodomésticos com harmonia em 4 passos

1. Tenha o contato de uma boa assistência técnica

Antes de mais nada, garanta que seus eletrodomésticos estão protegidos contra mau funcionamento. A geladeira que parou de funcionar de repente e agora tem água pingando no chão da cozinha pode rapidamente se tornar o pior pesadelo de uma casa organizada. Com o contato de uma assistência técnica de confiança em mãos, você está livre para se preocupar apenas com a organização de seus eletrodomésticos, sabendo que há uma rede segurança que poderá ajudar em caso de emergência.

2.Determine uma cartela de cores

O segredo de um ambiente harmonioso é a combinação de suas cores. Escolha uma cor principal, que irá para as paredes e ocupará a maior parte do seu campo de visão, e uma cor secundária, que irá para os móveis. Você pode ainda escolher cores complementares para detalhes dos eletrodomésticos, tapetes ou almofadas. A dica de ouro: se a cor principal for uma cor neutra, escolha cores vibrantes para a cor secundária e cores e estampas minimalistas para os detalhes. Ou, o contrário. Se suas paredes forem de cor vibrante, escolha móveis neutros como preto, branco, bege ou marrom. Finalize os detalhes com cores fortes ou estampas.

3.Plantas em todos os cômodos

Ter plantas em casa é uma ótima forma de estar mais perto da natureza, mas elas também funcionam muito bem como itens de decoração. Pesquise plantas fáceis de cuidar e que interajam bem com cada ambiente de sua casa. Se a sua cozinha tem bastante luz, você pode deixar alguns vasos com temperos por lá. Na sala, plantas com folhas largas e verdes escuras ficam muito elegantes, além da baixa manutenção: só precisam de água uma vez por semana, e pouca luz.

4. Geladeira moderna e divertida

As geladeiras mais comuns vêm nas cores branco ou aço inox, e se o orçamento é baixo para investir em uma geladeira de cores personalizadas, há a opção de envelopamento. O envelopamento permite que a geladeira, um item que ocupa grande espaço visual na cozinha, tenha a cor que desejar, transformando um ambiente comum em um ambiente divertido, moderno ou elegante. A cor de sua geladeira pode seguir a cor dos armários ou uma cor oposta, combinando com os eletrodomésticos, porém lembre-se de seguir a regra da cartela de cores e planejar antes de fazer alterações permanentes.

Pronto! Agora você já sabe como decorar a casa usando os móveis e eletrodomésticos com harmonia. De posse dessa informação, o próximo passo é colocar as dicas em prática para conseguir deixar o seu lar mais confortável e com a sua cara. Isso sem gastar muito e sem ter problemas depois com a assistência técnica, não é mesmo?

Gostou do conteúdo? Se sim, deixe um comentário abaixo e compartilhe este post com o pessoal da sua casa para pensar no que comprar juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *