Como decorar o hall de entrada?

A decoração do hall de entrada de um imóvel, seja casa ou apartamento, deve ser bem elaborada. Isso porque, esse é o primeiro contato das pessoas com a residência, sendo que ele precisa ser organizado, prático e ter um toque de personalidade dos moradores. Quando falamos de reforma e decoração, ele acaba sendo o último a ser pensado, mas nem por isso deixa de ser importante. Então, se você está com dificuldades para pensar em uma decoração para seu hall de entrada, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.

O que é o hall de entrada?

Caso você não saiba, o hall de entrada dos imóveis é o primeiro espaço encontrado ao entrar em uma casa ou apartamento, e justamente por isso, falamos que ele é o cartão de visitas de uma residência.

É fundamental que sua decoração seja feita para que o ambiente tenha personalidade, mas, além disso, ela precisa conversar com o restante da decoração do imóvel. Afinal, é dessa forma que você será capaz de criar harmonia no local para que os visitantes e outros convidados se sintam bem em sua casa logo no primeiro contato.

Como decorar um hall de entrada pequeno?

Se o hall de entrada de sua casa ou apartamento é pequeno, não se preocupe! Por mais que não pareça, a decoração será bem fácil de ser feita. Uma das primeiras coisas a ser pensada é o projeto de iluminação do espaço, sendo que a luminária ou lustre deve trazer charme, mas sem exagero para que o volume do lustre não pese na decoração. Além disso, opte por tons mais claros e menos amarelados em hall de entrada pequeno, pois isso irá auxiliar na sensação de amplitude do ambiente.

Outra questão que deve ser considerada são as cores, sendo indicado investir em uma paleta de cores claras e neutras, como bege, branco, cinza e tons pastéis, visto que aliadas a uma boa iluminação, garantem um espaço visualmente maior. Além disso, outra dica interessante é incluir espelho, visto que também auxilia na amplitude, mas ao mesmo tempo deixa o ambiente sofisticado e elegante. Você pode incluí-lo tanto na parede toda ou optar por um espelho menor sobre o aparador um buffet.

Decoração de hall de entrada grande

Se você tem o privilégio de ter um hall de entrada grande, aproveite ao máximo para personalizar ainda mais esse espaço. Nesse caso, você pode incluir um lustre que seja mais imponente e que fique bem no centro do ambiente.

Além disso, os móveis podem ir além do tradicional banco ou aparador. Você pode incluir uma mesa redonda posicionada bem abaixo do lustre com um belo vaso no centro. Por fim, as cores podem ser escolhidas livremente, optando até mesmo por tonalidades mais escuras ou um papel de parede estampado. Lembre-se apenas de criar harmonia entre os outros cômodos da casa.

Como decorar um hall de entrada simples

Se o seu estilo de decoração é mais básico, a tarefa de personalizar o hall de entrada será bem simples. Caso o espaço seja relativamente grande, invista em móveis funcionais, como um aparador com gavetas, um banco com sapateira e se tiver espaço pode inclusive colocar uma poltrona. Com isso, seu hall de entrada será simples e muito aconchegante.

Mas, se ele for pequeno, e você quiser um estilo mais simples, siga nossas dicas sobre usar cores claras, escolher um lustre básico e colocar um espelho acima do aparador.

Decoração de hall de entrada moderna

Por fim, se você gosta de um estilo mais moderno de decoração, invista em cores como cinza, preto e azul marinho nas paredes e cores vibrantes como rosa e amarelo nos detalhes. Além disso, os móveis para um hall de entrada moderno precisam ter um design mais limpo e minimalista a fim de conversar com o estilo contemporâneo do restante do imóvel.

Nesse estilo você ainda pode aproveitar para incluir um quadro na parede acima do aparador, ou até mesmo investir em um papel de parede que imita cimento queimado. Hoje em dia, graças à tecnologia, os papeis de parede estão cada vez mais realistas, e essa opção pode deixar o ambiente com um ar mais industrial e consequentemente moderno. Por fim, caso queira ousar um pouco mais, revestimentos em 3D também são ótimas alternativas para deixar o espaço com ainda mais personalidade.

Então, com as dicas do post de hoje você será capaz de criar uma decoração incrível para seu hall de entrada, incluindo sua personalidade ao mesmo tempo que mantém a praticidade e organização do espaço. Uma dica para quem está procurando um imóvel junto à imobiliária é observar o hall de entrada das casas e apartamentos para já começar o planejamento de sua decoração. Assim, além de ser mais fácil, você ainda garante que tudo fique pronto dentro do prazo.

Visite nosso site, clicando aqui e converse com um de nossos corretores.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é image-3.png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *