Como é o carnaval em Itapema

Itapema é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina, próxima a Balneário Camboriú. Com uma população de aproximadamente 67 mil habitantes, ela é um dos municípios com melhor infraestrutura entre as praias do litoral norte do estado, atraindo turistas durante todo o ano. 

Seja pela beleza de seus 7 quilômetros de praias com águas calmas e esverdeadas ou pela infraestrutura em constante melhoria, ela é uma ótima opção de passeio, principalmente quando falamos de carnaval. Então, se você está planejando seu feriado e quer escolher o destino ideal, veja o post de hoje e saiba como é o Carnaval em Itapema. 

Como é o carnaval em Itapema

Considerada uma excelente opção para passar o carnaval, a cidade de Itapema oferece oportunidades diversificadas de lazer, desde a tranquilidade para quem deseja descansar, até boas festas para quem quer se divertir. Geralmente, o município oferece shows, blocos e atrações para todas as idades no centro da cidade. Além disso, nessa época do ano, Itapema fica mais movimentada e cheia de turistas brasileiros e estrangeiros, principalmente argentinos, que buscam as águas quentes do mar. 

Sendo assim, se você gosta do agito noturno, o carnaval é a melhor opção para você visitar Itapema. Contudo, como falamos, ainda assim existem opções mais tranquilas e ideais para relaxar, mesmo no Carnaval. 

Como chegar em Itapema no carnaval

A Praia de Itapema fica na região da Costa Esmeralda de Santa Catarina, a aproximadamente 72 km de Florianópolis, 15 km de Balneário Camboriú e 234 km de Curitiba. Para quem optar pelo avião, existem duas opções: o Aeroporto Internacional de Florianópolis (Hercílio Luz), sendo o que mais recebe voos, e o Aeroporto Internacional de Navegantes (Ministro Vitor Konder), com 78 km e 49 km de distância respectivamente. Além disso, é preciso ainda alugar um carro ou ir de ônibus para chegar em Itapema. 

De carro, o acesso é pela BR-101, tanto para quem vem do Sul (Florianópolis, Porto Alegre), quanto para quem vem do Norte (Curitiba, Joinville). Também é possível ir de ônibus, visto que existem boas opções de empresas com diferentes horários e partindo de diversas capitais do país. 

Veja agora o que mais você pode fazer durante o carnaval de Itapema:

Parque do Calçadão

O calçadão beira-mar, localizado na orla da meia praia, possui boa estrutura para lazer, com pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre, chuveiros, rampas com acessibilidade, gramados, etc. No carnaval, o calçadão fica bem movimentado, com ciclistas e pessoas fazendo caminhada, sendo uma ótima opção de lazer. 

Canto da Praia

O Canto da Praia está localizado no canto esquerdo da praia central, oferecendo uma ótima vista para a orla. Ali encontra-se uma pequena vila de pescadores, com restaurantes especializados em frutos do mar. Também é possível aproveitar o píer Porto das Águias, ponto de partida do passeio de barco pela orla de Itapema e Porto Belo. 

Praia de Itapema Centro

Essa praia possui mar calmo e cristalino, abrigando grandes hotéis, bares e restaurantes. Além disso, o local ganhou o calçadão e a repaginação do paisagismo, assim como a Meia Praia. É aqui que está localizado o Canto da Praia citado acima, sendo um local com boa infraestrutura e opções de lazer. 

Praia da Ilhota

A apenas 3,5 quilômetros da cidade, a praia Ilhota é extremamente preservada, conservando sua beleza natural, com águas cristalinas e ondas fortes provenientes do mar aberto. Ela se divide em três partes: No canto direito está localizado o famoso Itapema Beach Resort, o centro é deserto e possui ondas fortes. Já o lado esquerdo possui casas, apartamentos e calçadão, sendo possível encontrar boas oportunidades de imóveis com uma imobiliária

Comida

A cidade possui grande variedade de estabelecimentos voltados para a alimentação, como churrascarias, pizzarias, lanchonetes, etc. Grande parte deles está localizado na Avenida Nereu Ramos na Meia Praia, visto que é a principal avenida, que corta quase toda a cidade. 

Mirante do Encanto

Ele está localizado no alto do Morro do Cabeço, no extremo norte da Praia de Itapema. É possível observar toda a orla das praias Itapema, Meia Praia e Porto Belo. O acesso é bem simples e asfaltado, além de possuir escadas e elevador panorâmico. 

Praia Grossa

Para quem gosta de esportes radicais, como o surf, não pode deixar de conhecer a Praia Grossa. Ela é a praia selvagem da cidade, contando com grande área verde e mar bravo, distante a apenas 2 quilômetros da praia do centro, com acesso por trilhas. 

Como você viu, são diversas opções para toda a família e todas as idades, desde passeios tranquilos e divertidos, até os mais aventureiros. Vale lembrar que Itapema está em constante desenvolvimento, sendo também uma ótima cidade para morar ou investir em imóveis. O ideal é contratar uma boa imobiliária a fim de encontrar a melhor opção para suas necessidades, estilo de vida e perfil de investidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *