Como fazer o investimento certo em Itapema!

Itapema é uma cidade com grande potencial de crescimento, além de ser eleita um dos municípios  com maior valorização de imóveis esse ano.

Portanto, esse é o destino para quem pensa em investir em imóveis na região, seja para morar ou alugar.

No entanto, é preciso saber investir para não jogar dinheiro fora comprando um imóvel de baixa qualidade ou má localização.

Quer aprender 3 dicas infalíveis de como fazer o investimento certo em Itapema? Nos acompanhe na leitura desse post para saber mais.

Investimento certo em Itapema: 3 dicas para não errar

1. Tenha um objetivo definido ao investir

Comprar um imóvel em Itapema sem sombra de dúvidas é uma das melhores formas de investir seu dinheiro.

No entanto, é preciso definir de forma clara qual é o seu objetivo. É possível investir para alugar e obter renda extra.

Nessa situação você pode comprar um imóvel pronto ou em construção. Pagando à vista é mais fácil conseguir descontos expressivos que facilitam o investimento.

Para quem está pensando em comprar um imóvel para morar, especialmente quando a mudança faz parte do planejamento de vida, a aquisição de um imóvel na planta pode ser muito mais vantajosa.

Os valores desse tipo de investimento são menores, se comparados aos imóveis prontos. Além disso, é possível fazer alterações no layout interior do imóvel, deixando o ambiente do seu jeito e de acordo com as suas necessidades.

No entanto, é importante lembrar que a compra de um imóvel na planta é o investimento certo em Itapema para quem é paciente e conhece as vantagens de um bom planejamento.

2. Escolha a região em que você deseja investir

Itapema é uma das melhores cidades de Santa Catarina com alto índice de desenvolvimento humano, que resulta em excelente qualidade de vida para seus munícipes.

Na hora de investir é preciso escolher o bairro de acordo com as suas expectativas e seus objetivos.

Por isso, é importante conhecer as características dos bairros mais centralizados e que oferecem uma infraestrutura de qualidade. Veja quais são eles.

  • Centro: esse é o melhor bairro de Itapema, pois oferece toda a infraestrutura que você precisa para viver de acordo com o mais alto padrão de vida. Você vai encontrar em um só lugar tudo o que precisa para o seu dia e ainda terá acesso fácil à praia.
  • Meia Praia: um dos bairros mais sofisticados e com excelente infraestrutura. Ele abriga apartamentos de luxo e está localizado na beira da praia.
  • Jardim Praia Mar: embora não seja localizado ao lado da praia, o bairro possui localização privilegiada e imóveis de excelente qualidade.
  • Tabuleiro das Oliveiras: muito bem localizado, o bairro faz divisa com o Meia Praia e o Centro. Por isso, você vai encontrar toda a infraestrutura que precisa.

3. Escolha uma imobiliária séria

Um dos maiores cuidados na hora de fazer o investimento certo em Itapema é escolher uma imobiliária comprometida com os recursos de seus clientes.

Sendo assim, é importante pesquisar sobre as imobiliárias que mais se destacam no mercado por atuarem de forma séria, responsável e transparente.

Por isso, avalie os atendimentos que já foram feitos pela imobiliária, os depoimentos apresentados pelos clientes, experiência de mercado e compromisso com o prazo de entrega.

Além disso, é preciso conferir se o corretor escolhido atua dentro da legalidade. Por isso, verifique se ele tem registro ativo no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina.

Essa é uma forma de ter certeza que o profissional é sério e que você receberá as orientações necessárias para fazer um investimento certo em Itapema.

Conclusão

Investir em imóveis é uma opção vantajosa que traz resultados a longo prazo, pois eles serão valorizados.

De acordo com informações da Infomoney, Itapema ocupa o primeiro lugar na lista de cidades cujos imóveis foram valorizados em quase 20% no último ano.

A tendência é que essa valorização continue, pois a cidade é vista como uma excelente alternativa para morar ou investir em imóveis para aluguéis em alta temporada.

Na hora de comprar seu imóvel de luxo na planta, em construção ou pronto, entre em contato com a Mercatto Imóveis.  Temos as melhores opções de imóveis para você fazer o melhor investimento da sua vida.

Visite nosso site, clicando aqui e converse com um de nossos corretores.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é image-3.png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *