Como o paisagismo está trazendo um novo conceito de decoração?

Como o paisagismo está trazendo um novo conceito de decoração

Que o paisagismo influencia a vida das pessoas de forma positiva na saúde, tanto de pessoas como de comunidades e cidades acabou se tornando muito mais evidente durante a pandemia. Já que devido ao isolamento social muitas tiveram que permanecer mais tempo em casa, acabaram dando mais importância a vegetação, a natureza, a luz natural e se conscientizaram o quanto isso faz falta no dia a dia.

E o sonho de ter um cantinho verde acabou se tornando desejado, já é de conhecimento que espaços verdes na casa e no famoso home office, reduzem os níveis de estresse e contribuem para o aumento de concentração e fora que a sensação de aconchego dos ambientes é muito maior.

A tendência vem sendo as sacadas e os jardins das casas ganharem um ar mais verde do paisagismo, tornando-se locais especiais para relaxamento e contemplação. Inclusive alguns arquitetos opinam que os móveis pós-pandemia deverão se adequar às novas tendências, onde todo canto ao ar livre será verde.

Espaços Públicos

Até os espaços públicos ganharam mais destaque com uma arquitetura paisagista, onde haverá a valorização da vegetação e arborização abundante, que serão essenciais para a qualificação dos espaços e do bem-estar da população.

Muitos locais estão recebendo totens com dispensadores de álcool em gel, que estão sendo adequados a paisagem local.

Impacto nos imóveis

Em um levantamento recente, a procura por imóveis com varanda saltou para 128% em comparação a 2019. O isolamento permitiu que as pessoas trouxessem a sensação de parques, praias e praças para casa e isso só é possível com imóveis de amplo espaço para abrigar essa ideia.

O que antes era impensável com a geração Millennials se tornou possível, eles começaram a plantar suas próprias sementes em vez de simplesmente comprarem mais plantas e deixarem sobre a casa.

O que provoca uma revolução na forma como encaram a própria moradia em bairros, cidades, hotéis e até locais de trabalho e não podemos nos esquecer da parte terapêutica já que cuidando de algo, você cuida de si mesmo.

Quando o isolamento social for encerrado, às ruas e locais públicos estarão refletindo essa nova tendência do paisagismo como um incentivo para que as pessoas fiquem mais tempo fora de casa.

Podemos ver nos restaurantes, que antes se limitavam apenas a seu espaço interno e agora invadem amplamente calçadas com suas mesas e cadeiras. A arborização traz uma sensação de bem-estar o que incentiva as pessoas a ficarem em lugar mais arborizados.

Não podemos deixar de mencionar as áreas vazias como terrenos abandonados ou estacionamentos que podem ser explorados para um melhor convívio público e assim otimizados com paisagismo.

Até a simples entrada de um condomínio, pode ser transformado em praticamente um parque.

Busca pelo Home Office

Uma reavaliação de prioridades está sendo refeita pela busca pelo home office, em áreas mais verdes e abertas e essa tendência vem aumentando em 52% principalmente em imóveis no campo.

Agora as pessoas não precisam mais viver próximas do trabalho, podem trabalhar em casa em um cômodo a parte. Isso já vem da ideia de uma busca por uma melhor qualidade de vida e cada vez mais se afastando dos grandes centros urbanos, as imobiliárias estão a cada dia buscando mais opções para atender os gostos dos clientes.

Agora mais do que nunca a presença da natureza se torna importante, ela nos relaxa, nos conforta em momentos de pânico e nos traz a sensação de lar e de aconchego que tanto almejamos.

Hoje começamos com o paisagismo e aos poucos a natureza vem tomando de volta seu lugar por direito em nossas vidas.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro das novas tendências, novidades da área e sugestões. E claro, deixe sua opinião nos comentários.

Gostou desta dica? Então confira outras semelhantes em nosso Blog. Mercatto Imóveis. Sua imobiliária em Itapema SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *