Como uma imobiliária pode valorizar mais o meu imóvel?

Quando o assunto é vender um imóvel, todo mundo quer saber como fazer que ele seja bem valorizado e assim você possa sair ganhando na venda.

O que muita gente não sabe é que contratar uma imobiliária pode te ajudar muito nesse quesito.

Mas você sabe como uma imobiliária pode valorizar ainda mais o seu imóvel? Não? Fique tranquilo pois neste post iremos falar tudo que você precisa saber.

Assessoria comercial

Uma coisa que pode te ajudar muito a valorizar seu imóvel ao contratar uma imobiliária é a assessoria comercial. Os corretores possuem todo o conhecimento técnico para tornar uma venda possível e vantajosa, com argumentos de negociação que fazem toda a diferença.

Outra coisa que pode ajudar muito na venda é que empresas especializadas geralmente trabalham com encomendas de imóveis, onde o cliente interessado em realizar uma compra, faz contato com a imobiliária e descreve o produto desejado.

Avaliação correta do imóvel

Esse talvez seja o ponto mais importante que pode valorizar um imóvel. Com uma vistoria profissional, a imobiliária pode dizer exatamente quanto vale seu imóvel, o que geralmente muitas pessoas saem perdendo por não conhecer o mercado imobiliário.

Uma avaliação correta exige um conhecimento do futuro do mercado, análise das condições de valorização, como o potencial da região e a sua infraestrutura, além de uma vistoria detalhada da propriedade.

Marketing direcionado

Para conseguir uma proposta, é muito importante que a imobiliária tenha uma plataforma de anúncios de imóveis online excelente, o marketing imobiliário é de fundamental importância, sem contar as estratégias para um grande alcance local, nacional e até internacional.

Por exemplo, uma imobiliária que possui uma rede de lojas espalhadas pelo território nacional. Ela irá oferecer plataformas próprias, com milhares de corretores que estarão trabalhando para vender seu imóvel.

Assim, o produto ganha mais visibilidade, por conta desses diferenciais que as imobiliárias oferecem. Mesmo que existam sites gerais de anúncio para compra e venda, é muito diferente de um portal especializado em imóveis.

Um exemplo desse serviço especializado, é o filtro de pesquisa, onde o comprador pode direcionar sua busca de acordo com os parâmetros que ele valoriza no imóvel, como metragem, preço, localização e número de quartos.

Todos esses serviços fazem com que se imóvel ganhe certo valor aos olhos do comprador, que levará em conta a oferta, justamente por ter tido acesso à toda experiência de comprar um imóvel do conforto de sua casa.

Credibilidade no mercado

Mais um fator que pode te ajudar a lucrar ainda mais com seu imóvel ao contratar uma imobiliária é que uma empresa especializada, com visibilidade e regularmente fiscalizada tem certa credibilidade no mercado.

Diferente de um anunciante itinerante, uma imobiliária deve ter um registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), o que garante ao comprador uma segurança da integridade do imóvel que ele está de olho.

Para um possível comprador, é muito importante que o imóvel tenha passado por uma vistoria, além disso, ele precisa se sentir seguro na hora de fazer as transações e assinar contratos.

Uma empresa qualificada garante tudo isso, além da segurança do vendedor também, por isso, seu imóvel pode ser ainda mais valorizado.

Experiência de mercado

Mais um ponto que vale levar em conta é a experiência de mercado que essas empresas carregam. Os corretores são profissionais capacitados para avaliar e precificar os imóveis, além de conseguir bons compradores para ele.

Esses profissionais possuem um olho treinado para possíveis compradores e sabem intermediar muito bem o processo. O que melhora a experiência do vendedor e do comprador para deixar tudo mais simples.

Assim, até nesse ponto, o seu imóvel acaba sendo ainda mais valorizado, por conta do serviço de qualidade que a imobiliária está prestando.

Vale ressaltar que a imobiliária pode te ajudar muito a valorizar seu imóvel, mas uma casa toda reformada, com uma boa estrutura é indispensável, a imobiliária também poderá te ajudar a saber o que precisa ser renovado na casa para ela ganhar mais valor.

Uma casa com boa localização também ajuda muito no preço que pode ser exigido por ela, assim, até a imobiliária tem seu trabalho facilitado para vender esse imóvel, que além de estar em boas condições, tem uma ótima localização.

Por esses motivos, é importante contratar uma imobiliária para ajudar a valorizar seu imóvel. Essas empresas fazem um trabalho ótimo, além disso, eles garantem conseguir o melhor lucro para o vendedor.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, que o lucro será menor, as imobiliárias conseguem ser isentas de taxas legais, o que é ainda melhor para as negociações que você irá fazer.

Então, se quer valorizar ainda mais seu imóvel, a imobiliária pode ser uma grande aliada para sua venda. Além de deixar o processo mais tranquilo para você, ainda pode ajudar a ganhar ainda mais com essa venda.

Mercatto Imóveis. Sua imobiliária em Itapema SC.
Gostou desta dica? Então confira outras semelhantes em nosso Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *