Conheça os pontos turísticos de Itapema

Para aquelas que buscam um destino com belas praias e diversos pontos turísticos, Itapema sem dúvidas é uma ótima escolha. O movimento nas imobiliárias da cidade em busca de casas e apartamentos para vencer é muito grande.

Esse é o município de Santa Catarina que mais recebe turistas entre outras cidades da região.  Vamos te mostrar quais são os principais pontos turísticos de Itapema. Continue por aqui e leia nosso post o final.

Principais pontos turísticos de Itapema, SC

Itapema é um destino de maravilhosas praias, se trata de uma cidade localizada em Santa Catarina com localização privilegiada entre Balneário Camboriú e Florianópolis. Possui 7 km de praias de águas calmas de cor esmeralda e uma ótima infraestrutura, o que tem atraído cada vez mais visitantes.

No verão o movimento nas praias é intenso, mas mesmo na baixa temporada, tudo se mantém funcionando. A noite também há várias possibilidades de passeios como shopping, bares e restaurantes com música ao vivo.

Se você é daqueles que adora um bom agito noturno, o período de alta temporada é o mais recomendado. Mas para aqueles que querem curtir o sossego e fazer passeios, a baixa temporada é a melhor escolha, além de ser a época que os preços de hospedagem estão mais em conta.

Itapema é conhecida por suas belezas singulares e por possuir várias opções turísticas. Se estiver sozinho ou em companhia da família encontrará diversas coisas para fazer nessa cidade.

Entre praias, locais para praticar ecoturismo, centros comerciais, opção é o que não vai faltar.

Listamos abaixo alguns dos principais pontos turísticos da cidade para você desfrutar do melhor de Itapema.

1. Mirante do Encanto

Para aqueles que amam uma vista maravilhosa, esse ponto turístico é parada obrigatória. O Mirante do Encanto está localizado no Morro do Cabeço, no Norte da praia de Itapema, e possui metros de altura. 

Ele oferece uma vista privilegiada de toda a orla de Itapema, Meia Praia e Porto Belo. O acesso ao local é gratuito e é possível chegar lá  através de escadas e elevadores.

2. Meia praia

Esse é o ponto turístico considerado como o mais famoso da cidade. Itapema possui diversas praias, mas nenhuma se compara à famosa Meia Praia. Sem dúvidas é a mais visitada por turistas por causa de suas belas águas claras e sua grande faixa de areia. É um ótimo lugar para descansar e também para uma boa caminhada.

Em seu calçadão é onde se encontram as principais opções noturnas, como restaurantes, shopping, bares e diversões em geral. Mesmo fora de temporada é muito visitada.

3.Ponte dos suspiros

 A Ponte dos Suspiros é uma ponte em arco feita de pedras, com sua arquitetura romântica é um ótimo lugar para tirar belas fotos. Fica localizada à beira mar e é bastante visitada, ela liga a Praia Central e o Canto da Praia.

4. Mercado Público

Esse sem dúvidas é o melhor lugar para se conhecer a riqueza cultural da cidade. Para quem tem interesse em provar as delícias da culinária local, precisa dar uma passadinha no Mercado Público. Além das comidas deliciosas, no mercado você também poderá encontrar vários artesanatos. 

5. Passeio de barco pirata

Essa é uma das atrações mais procuradas pelos turistas. O passeio tem início na Praia do Canto e percorre a orla de diversas praias da cidade Como por exemplo, Central, Meia Praia e Perequê. Mas não acaba por aí, o barco ainda segue para enseada de Porto Belo, Ilha de Porto Belo e enseada do Caixa D’aço. Ao todo o passeio dura em média 2,5 horas e consegue reunir até 300 passageiros.

6. Parque das Capivaras

Esse é um ótimo programa para quem curte o ecoturismo. O parque é aberto ao público e permite uma maior proximidade com a natureza. É uma área de preservação de capivaras e para quem gosta de passar um tempo ao ar livre com muito contato com a natureza, essa é uma ótima opção.

7. Canto da Praia

O último e não menos importante ponto turístico que vamos apresentar para você é o Canto da Praia. Esse é um lugar para aqueles que querem fugir da agitação e curtir um banho de mar mais calmo. É um canto recheado de cultura.

Conclusão

Ao visitar ou se mudar para Itapema, não deixe de conhecer os principais pontos turísticos da cidade e aproveite assim o seu dia de folga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *