Decidi comprar um imóvel na praia. Por onde eu começo?

Quando tomamos a decisão de comprar um imóvel, muitas dúvidas aparecem, entre elas, dúvidas frequentes como: por onde começo? Quem poderia me auxiliar nessa etapa? Imóvel novo ou usado? Ok, vamos lá! Se você está ansioso para realizar esse sonho, separamos algumas dicas que podem ajudar:

  1. BUSQUE UM ESPECIALISTA NA ÁREA

O processo de compra de um imóvel envolve uma série de detalhes e particularidades, coisas que podem ser um pouco complicadas  para quem é leigo no assunto. Para que esse momento não se transforme em dor de cabeça, com  erros, pendências e prejuízos financeiro, a escolha certa de um corretor de imóveis em Itapema e uma imobiliária fazem toda a diferença nessa hora.

É essencial que você encontre um profissional qualificado e especializado na área, com registro no Conselho Região de Corretores de Imóveis (CRECI), com boa reputação no mercado. Ele fará toda a diferença, pois entenderá o que você procura e lhe ajudará na escolha da realização dos seus sonhos.

Então, avalie bem e escolha o profissional certo para te ajudar na busca do seu imóvel.

  1. NOVO OU USADO?

Não há uma resposta certa, costumo dizer que esse é um assunto muito particular, pois tudo depende de qual é o seu objetivo, pois tanto o apartamento novo quanto o usado possui suas vantagens e suas desvantagens.

Tudo vem da sua real necessidade. O imóvel usado muitas vezes tem um preço mais acessível que o novo, e também tem a facilidade de muitas vezes já estar mobiliado. Ainda que possa precisar de uma pequena reforma, seu preço acaba compensando. Além de que se você e sua família procuram um maior espaço interno, as plantas antigas costumam ser mais amplas.

Já o imóvel novo tem a vantagem de nunca ter sido habitado, você pode mobiliar de acordo com seu gosto, seguindo as tendências atuais de decoração.

Muitas famílias modernas preferem prédios com área de lazer, e a maioria dos apartamentos novos, contam com essa facilidade. Contam também com a opção de mais de uma vaga de garagem.

Outra qualidade que também vale ressaltar, que em Itapema você tem a oportunidade de comprar os apartamentos direto com a construtora, e consegue uma forma de pagamento mais facilitada, com uma entrada e saldo parcelamento de 40% e chegando em até 100% direto com a construtora.

  1. ESCOLHA A LOCALIZAÇÃO

Viver na praia se tornou um sonho e uma realidade para muitos brasileiros. Alguns vão para descansar no fim de semana, outros buscam qualidade de vida.

Uma das etapas mais importantes antes de escolher seu imóvel em Itapema é avaliar qual região se encaixa melhor no que você busca.

É bom levar em consideração considerar se para você é mais importante uma região mais calma, ou estar no centro de Meia Praia, próximo à comércios, bares e restaurantes.

Outro ponto importante também  é você entender como é o movimento em determinadas épocas do ano, se você prefere uma região mais movimentada durante a temporada, que se estende de Dezembro à Março, ou se você prefere uma região mais tranquila e lugares sossegados, como no centro de Itapema, ou mais para o final de Meia Praia.

  1. CONSIDERE UMA POSSIBILIDADE DE INVESTIMENTO

 Quando chega o verão, o clima e a beleza das praias atraem inúmeros visitantes no litoral. Quem já veio para Itapema, sabe muito bem as maravilhas que a cidade oferece

Ter imóvel na praia, é um excelente investimento. O próprio pode funcionar também como fonte de renda, e custear despesas.

Em Itapema essa opção pode ser interessante para realizar locação de temporada quando sua família não frequentar, ou escolher viajar para outro destino.

Outro tipo de fonte de renda também, é que muitos estudantes buscam morar em Itapema de Março à Novembro, por um preço mais em conta.

E aí? Viu que com uma ajudinha já não parece tão difícil? E você, prefere estar perto de tudo ou estar em um lugar sossegado? Conta pra gente nos comentários, vamos adorar saber. Nós da Mercatto Imóveis adoramos ajudar pessoas a encontrar o seu lugar, então pode contar com a gente.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *