Dicas para preparar seu imóvel para as fotos antes de anuncia-lo

É preciso ter alguns cuidados antes de fotografar seu apartamento, procurando ângulos, luzes e detalhes que favorecem o ambiente, tornando-o mais atrativo para vende-lo.

Aí que entra aquele famoso ditado: O que os olhos veem, o coração sente! A primeira impressão do imóvel é o que conta na hora de fechar, por isso, é necessário que coloquem em prática esse ditado, que muitos sabem, mas poucos fazem, por isso uma imobiliária pode lhe auxiliar com a venda.

Para que ocorra uma maior visibilidade do imóvel em sites e portais na hora da divulgação, é preciso ser cuidadoso para que um futuro comprador se apaixone logo de cara. Então, ai vai algumas dicas:

  • Organização

É necessário que tire de vista todos os objetos que não fazem parte do contexto: decoração pessoal, fotos pessoais, vasilhas empilhadas na cozinha, os famosos “trecos”. Muito importante na hora de bater as fotos, é que esteja alinhado as cadeiras, mesas, tapetes, quadros, almofadas. O ambiente tem que estar “clean”, com a aparência limpa, arejado, e somente com os objetos necessários que vão mostrar o diferencial do apartamento. Lembre-se: menos, é mais!

  • Decoração

Na mesma linha do: “menos, é mais”, entra a decoração do imóvel. Forre as camas com colchas ou lençóis neutros e alinhados. Plantas também chamam a atenção e harmonizam o ambiente. Lembre-se, a pessoa que está vendo seu imóvel, vai se imaginar morando ali e vivenciando seus momentos mais pessoais, então, é importante que os cômodos estejam aconchegantes, com menos detalhes pessoais possíveis e bem decorados para que chamem atenção.

  • Iluminação

Outro detalhe primordial, é que a fotografia do apartamento seja marcada para um dia de sol, de preferência na parte da manhã. Mas porquê? Porque de manhã, a luz do sol favorece os cômodos, deixando-os mais claros, com aspecto arejado, iluminado, dando todo aquele “up” no imóvel. Finais de tarde, meio dia, e dias chuvosos não são os melhores aliados da fotografia. Mas porquê? Por que a luz não favorece, deixa a foto com um aspecto triste, e não é isso que buscamos na hora de divulgar o imóvel. Olhe bem a previsão antes, e aproveite os dias ensolarados!

  • Separe um tempo só para fazer isso

Está com pressa? Tem um compromisso logo em seguida? Não está nos seus melhores dias? Passe! Deixe para fazer isso outro dia. É muito importante que você tenha um tempo só para isso, cada cômodo, em média, demanda uns 5 minutos para que a foto saia perfeita. Então, tire com cuidado, alinhe a câmera, procure o melhor ângulo e a melhor luz, e faça tudo com paciência. A pressa é inimiga da perfeição!

Tenha sempre em mente, que o olho da câmera, é o olho do cliente. É importante que ele sinta vontade de morar ali, ele precisa se sentir à vontade ao ver as imagens. Então seja cauteloso nessa hora, e então, estará no caminho certo para fazer a melhor divulgação do seu imóvel!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *