Escritório virtual para corretor de imóveis: saiba mais

escritorio virtual para corretor de imoveis

Quando pensamos em Corretor de imóveis, com certeza deve vir algum conhecido, amigo ou familiar em mente.

Isso é possível e faz sentido, por ser uma área muito rentável e com muitos benefícios a serem oferecidos para os que atuam nesse ramo.

Além de ser um segmente que segue em ascensão, as pessoas querem aproveitar as vantagens oferecida por essa carreira profissional.

Ainda assim, como toda e qualquer área de atuação, a do corretor exige capacitações, dedicação, responsabilidade e muito profissionalismo.

É justamente sobre essa profissão que nós iremos falar no artigo agora, por isso, acompanhe a gente nesse texto!

O mundo do corretor de imóveis

Antes de nos aprofundarmos em mais questões acerca do profissional de corretor de imóveis, vamos conhecer as suas funções básicas.

O mundo financeiro todos os dias passa por movimentações, seja com a vendas de doces ou amendoim na loja da esquina, ou com a venda de uma geladeira.

Pode ser na venda de um carro ou então através da venda de um imóvel. O importante é saber que diariamente ele é movimento.

No entanto, quem também tem uma fatia significativa nesse mercado é o corretor, que tem a responsabilidade em mediar as negociações.

Podendo ser elas a de locação comercial ou residencial, ou seja, ele atua como um apoio até o fim do processo.

É com ele que o comprador tem as suas dúvidas respondidas e recebem as informações que precisam.

Outra função significativa desse profissional, é a possibilidade de ter as habilidades necessárias para cuidar de assuntos de teor jurídico.

O mundo profissional de uma imobiliária, bem como do corretor de imóveis é dinâmico e está em crescimento, o que gera oportunidade de empregos.

Outro ponto positivo, é o retorno financeiro, que se mostra um ponto forte em atrair novos profissionais para a área com frequência.

Ainda falando sobre o bom retorno financeiro, os ganhamos nessa atuação não tem um limite, sendo assim, o profissional tem uma certa liberdade para trabalhar.

Além de muitos outros benefícios proporcionado pela área.

O corretor de imóveis e o imposto

Com tantas vantagens em sua cartela, o profissional de corretor de imóveis, pode ser considerado privilegiado, principalmente quando esse, é bem organizado.

Quando falamos de corretor de imóveis, precisamos ter em mente que é uma área cuja sua categoria, é a de profissional liberal.

Sendo assim, ele tem uma certa liberdade em atuar tanto como profissional de pessoa física ou jurídica.

Nesse sentido, para uma compreensão bem melhor, iremos listar alguns pontos positivos em atuar como profissional de pessoa física e pessoa jurídica.

Pessoa física

  • Quando o profissional opta por atuar como pessoa física, ele passa a ter a possibilidade de abrir um escritório e oferecer seu serviço ao público.
  • O profissional de pessoa física, tem o privilégio de contratar funcionários CLT.

Em contraponto existe algumas observações negativas.

  • Enquanto pessoa física, não é possível ter um nome fantasia para a sua empresa, ou seja, é preciso que seja o seu nome completo ou abreviado.
  • Outro ponto, é que o profissional passa a ter a responsabilidade de pagar o ISS, e tal imposto, está em torno de 2% e muda de acordo com o município.
  • Outro imposto a ser pago é o do IRPF. Nesse processo, existe também o recolhimento por parte do INSS.

Os pontos apresentados devem ser levados em consideração e ser escolha da forma que melhor se adequa a sua empresa.

Pessoa jurídica

Uma dúvida que está paira no ar, principalmente aos corretores iniciantes, é saber se eles podem ser MEI, e a resposta é um sucinto, não.

Veja, que a proposta da MEI, é remover de qualquer informalidade todos os trabalhadores que não tem uma regulamentação legal.

O que não se aplica aos corretores, ou seja, eles são cadastrados no CRECI, sendo assim, eles carregam um código ético e têm alguns artigos na constituição federal.

  • Ao contrário da impossibilidade encontra na pessoa física de ter um nome fantasia, não é esse o caso da pessoa jurídica, que tem essa possibilidade.
  • Outra grande vantagem da pessoa jurídica, é a gama de empresas que são conveniadas e disponibilizam descontos.
  • Além disso, atuar dessa forma resulta em grande credibilidade diante dos clientes. Que aliás, é um ponto muito forte e significativo.

Agora, os pontos negativos

  • Esse é um ponto que exige muito planejamento para o profissional. Os impostos são pagos em uma única guia. Ou seja, todos têm a mesma data.
  • Outro fator, está na Alíquota, que tem a dependência na faixa de faturamento. Mas tem variações em 6% até 33%. Isso varia de acordo com a sua lista de imóveis.

Em suma, para escolher uma das opções, é necessário que ter um bom planejamento para estra sempre pronto e em dia com os compromissos e não ter problemas futuros.

O corretor e os benefícios de ter uma empresa

Todo mundo que deseja ter ou está iniciando um negócio, coloca em seu planejamento a meta de ter uma empresa.

Mas quando se trata de ter uma empresa, é importante saber que isso significa construir uma maior credibilidade para você diante dos clientes.

Credibilidade, autoridade e confiança, são premissas fundamentais no mundo corporativo, principalmente no de ramos de corretor.

Sendo assim, esse fato se estende não apenas a outros empreendimentos, mas também aos corretores de imóveis.

No entanto, quando falamos de corretores, precisamos ter em mente a sua rotina extremamente corrida e agitada.

Por muitas vezes, o profissional tem a necessidade de ir a cidades, podendo ser elas perto ou longe. Pode ser que ir à viagem o mantenha fora do escritório.

Podendo o deixar longe por mais de um ou dois dias. Mas o que eu quero dizer com isso? Bem, a rotina do corretor é puxada e o obriga a um constante deslocamento.

E dentro desse contexto, ele é uma pessoa com está sempre em reuniões com clientes, que tem muitas tarefas para fazer.

O que reitera a necessidade de se ter uma empresa, um local para que possa ser executada todas as suas tarefas e realizações de reuniões.

Além de passar a confiança ao cliente, é claro.

Escritório virtual, corretor de imóveis e empresas

No entanto, é possível que o corretor não tenha um lugar ainda, devido alguns motivos, sendo o principal deles o fato de não ter uma renda fixa.

É quando surge o problema de ter uma empresa, mas não um local para ela. Então o corretor vai em busca de um escritório.

Mas por não ter uma renda fixa isso pode vir a ser um problema, caso ele não consiga pagar a mensalidade.

Ou quem sabe, o corretor tenha como opção atuar de forma residencial. Mas outro problema pode surgir.

Ser impedido abrir a empresa no residencial por causa de contrato ou até mesmo questões legais.

Entretanto, é nesse momento que a melhor escolha a ser feita é olhar para a opção de ter um escritório virtual.

Que aliás, oferece e tem grande vantagem em comparação aos escritórios comuns que são encontrados hoje dia.

Sem contar no escritório virtual, a sua empresa pode contratar o serviço de endereço fiscal que ele oferece e vai te ajudar a tocar a sua empresa.

E é sobre esses benefícios que falaremos agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *