FG Big Wheel: a mais nova atração de Balneário Camboriú

Big-Wheel-Balneario-Camboriu

Inaugurada no dia 11 de dezembro, a FG Big Wheel é a mais nova atração da cidade de Balneário Camboriú, atraindo turistas de todo o estado e cantos do Brasil. Com 82 metros de altura, apenas seis a menos que a Rio Star do Rio de Janeiro, a Big Wheel é a maior roda-gigante com estrutura estaiada de toda a América Latina. Se quiser saber mais sobre essa nova opção de lazer da região, não deixe de ler o post de hoje! Ao final ainda vamos dar mais algumas dicas de passeios.

Onde está localizada a FG Big Wheel?

A roda gigante foi construída na Barra Norte, sendo possível observar o conjunto da mata Atlântica, o mar e parte da cidade. Ela está inserida em uma área privada de 37.500 m², contando com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte, sendo esse o local de acesso ao empreendimento. Além disso, o complexo possui café, sorveteria, venda de drinks e loja de souvenir, sendo uma opção de lazer completa!

A FG Big Wheel

Como falamos, a roda-gigante possui 82 metros de altura e 65 metros de raio, contando com 36 cabines com capacidade para até 6 pessoas cada. A atração comporta tranquilamente até 8 mil visitantes em um único dia, sendo desenvolvida no exterior em partes e unida aqui no Brasil. As cabines são climatizadas, o que é essencial para enfrentar o calor do verão. Mas, além disso, elas ainda contam com wi-fi, possuem câmeras de segurança, interfone para se comunicar com a equipe em solo e são acessíveis para cadeirantes.

O circuito tem duração total de 21 minutos, promovendo uma vista única de tirar o fôlego. O ingresso custa R$36,00 por pessoa, sendo que crianças até 5 anos não pagam e entre 6 e 12 anos e pessoas com mais de 60 pagam apenas meia entrada. É possível adquirir o ingresso na bilheteria com totens, ou pela internet, que além de ter desconto, ainda possibilita o agendamento.

Vale lembrar que é possível comprar na bilheteria uma opção com tarifa especial, que contempla até 5 pessoas da mesma família e na mesma cabine. Além disso, existem outra modalidade que inclui uma bebida, que pode ser cerveja, refrigerante ou água.

O bacana é que a roda-gigante abre todos os dias, das 09:00 às 21:00, sendo que durante a noite ela fica acesa e promove um show de luzes incrível. Então, para você que deseja adquirir seu ingresso com antecedência, basta acessar o site www.fgbigwheel.com.br e garantir seu desconto.

Dicas de passeios em Balneário Camboriú

Se você está em Balneário Camboriú para conhecer a FG Big Wheel, por que não aproveitar para conhecer outras partes da cidade? Veja algumas opções abaixo:

Parque Unipraias

Esse é um passeio que une natureza com trilhas, mirantes e atrações para toda a família. Além de poder se transportar pelos teleféricos, ainda é possível aproveitar a tirolesa e o famoso “YouHooo”, um trenó que circula por dentro da montanha do parque e promove um contato incrível com a natureza.

Cristo Luz

Essa é uma das atrações mais antigas da cidade, inaugurada em 4 de outubro de 1997. Localizada a 150 metros de altura em um dos morros da cidade, a estátua possui 33 metros e todas as noites seu disco de luz ilumina todo o município, cada dia com uma cor que representa algo importante.

Passeio na orla

A orla da praia central é repleta de bares, restaurantes, cafés e quiosque, sendo uma verdadeira vitrine gastronômica. É possível fazer uma caminhada, correr ou andar de bike na ciclovia e depois relaxar tomando uma cerveja ou uma água de coco bem gelada.

Morro do Careca

Ele é um complexo turístico que abriga o melhor do turismo ecológico. Ele está localizado no Cume do Morro do Careca, na Praia dos Amores e você ainda vai encontrar lanchonete, loja de souvenir, banheiro e estacionamento. Além de poder apenas sentar e observar a paisagem, também estão disponíveis voos de parapente e asa delta para os mais aventureiros.

Baladas

Para que gosta de agito e música eletrônica, Balneário Camboriú é o lugar certo pra você! São diversas opções de baladas, além de abrigar a famosa Green Valley, eleita 3 vezes a melhor do mundo pela revista britânica DJ Magazine.

Então, agora que você já sabe tudo sobre a FG Big Wheel já pode se preparar para ir visitá-la. O empreendimento está consciente de que ainda estamos em meio a uma pandemia e por isso, disponibiliza álcool em gel em diversos locais do espaço.

Com tantas opções de lazer, muitas pessoas são atraídas para começar uma nova vida na região de Balneário Camboriú e Itapema, encontrando boas oportunidades de negócio. Sendo assim, se esse é seu caso, não deixe de procurar uma boa imobiliária para te ajudar a escolher o imóvel ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *