Itapema ganha categoria A no Mapa do Turismo do Brasil

Que Itapema está se desenvolvendo nos últimos anos, investindo bastante em construção civil e na infraestrutura, não é nenhuma novidade por aqui. Em um post, mencionamos os bons motivos de investir em Itapema.

Esse mês o ministério do Turismo divulgou o Anuário Estático 2019, uma pesquisa que traz informações importantes sobre os visitantes no turismo brasileiro.

Entre as 10 cidades mais visitadas do Brasil, Santa Catarina, especificamente Itapema, aparece em quarto lugar. Uau!  🙂

As pesquisas revelam que a busca por do turismo por sol e praia ganha disparado com 71,7% de preferência pelos turistas. Com base nas pesquisas, o lazer responde em 58,8% pelas visitas na região.

Com maior procura, destaca-se o calçadão de Meia Praia, com sua diversidade, visual deslumbrante, e a infinidade de opções, principalmente, a possibilidade de caminhar, correr e pedalar no calçadão curtindo o visual lindo. A orla do centro de Itapema com sua reforma recente, que melhorou 100% o tráfego do local, com ciclovia e rua para circular carros enquanto curtem a vista do mar. O mirante do encanto, com sua vista 360° da cidade. O canto da praia e seus barcos, a grande marca de Itapema. O Ilhota com suas águas cristalinas e calmas.

A pesquisa revela que além de Itapema agora ser categoria A no turismo brasileiro, a permanência dos estrangeiros na cidade, aumentou 40% pelas buscas de aluguel na região.

A prefeita de Itapema comemorou a notícia:

“Mais uma boa notícia para a nossa cidade. Itapema conquistou a categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro. A classificação é aplicada pelo Ministério do Turismo com base na oferta de hospedagem, quantidade de visitantes domésticos e internacionais, arrecadação de impostos e geração de empregos diretos. Parabéns a competente equipe da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e desenvolvimento econômico e a todos os trabalhadores envolvidos com este setor tão importante para a nossa economia!”

É maravilhoso ver como Itapema está se desenvolvendo, principalmente na última década, destacando-se por ser uma cidade rica por natureza, com uma grande valorização no mercado imobiliário, quesito esse, que revela o porquê de estar cada vez crescendo mais, se desenvolvendo mais, e se destacando cada vez mais na região.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *