Itapema: um dos melhores destinos para quem deseja morar no litoral

Aproveitar as maravilhas de morar na praia e ao mesmo tempo ter acesso fácil aos serviços essenciais da cidade é um dos motivos que potencializaram a busca por imobiliárias em Itapema nos últimos anos.

Isso sem falar na valorização da cidade, tornando-a um dos destinos mais procurados por quem quer investir em moradia de alto padrão ou mesmo na aquisição de bens como forma de aumentar o patrimônio ativo.

A escolha de um corretor de imóveis especialista no mercado e com grande experiência em vendas de casas e apartamentos é essencial para que o processo de venda seja seguro e muito mais vantajoso.

Se você está procurando uma oportunidade para investir e morar na praia, continue lendo nosso artigo e conheça as vantagens  de adquirir um imóvel em Itapema, Santa Catarina.

5 vantagens de morar no litoral catarinense em Itapema

1.  Morar em uma cidade com alto padrão de vida

Além da grande vantagem de morar próximo a uma das mais belas praias do litoral catarinense, quem escolhe Itapema como seu destino para morar, tem a grande vantagem de viver numa das cidades com maior índice de IDH do Brasil.

Ou seja, todos os serviços básicos que garantem a sobrevivência, a formação e assistência aos moradores são de altíssima qualidade. Portanto, saúde, educação, moradia, lazer, segurança e mobilidade e demais conveniências essenciais são de fácil acesso para todos.

2.  Contato direto com a natureza

A correria do dia aumenta consideravelmente o estresse, prejudicando a saúde  e interferindo na qualidade de vida das pessoas. Para aliviar esse estado e proporcionar melhor qualidade de vida, o contato com a natureza é fundamental.

Itapema possui excelentes praias, com variadas atrações para agradar aos mais diversificados gostos. Sem falar na infraestrutura fundamental para receber crianças, idosos e pessoas com deficiência, construída na praia do Centro da cidade.

Essa iniciativa torna o espaço uma excelente opção para quem deseja passear durante o dia ou à noite nas proximidades da praia.

Veja agora a lista das principais praias em Itapema para você:

  • Praia do Centro;
  • Meia Praia;
  • Canto da Praia;
  • Praia do Cabeço;
  • Praia Grossa;
  • Praia do Costão;
  • Praia da Ilhota;
  • Praia do Plaza.

Cada uma dessas praias possui suas belezas naturais para encantar seus visitantes, sem falar na possibilidade de prática esportiva aquática, muito procurada por apreciadores  de esportes náuticos.

3.  Morar numa cidade segura

A busca por segurança é um dos principais critérios na hora de escolher uma casa ou apartamento para investir, especialmente se o objetivo é adquirir um imóvel para morar.

Itapema ocupa a quinquagésima posição quando o assunto é segurança. A cidade oferece excelentes possibilidades de emprego e educação, fatores que contribuem para redução considerável de atos violentos.

4.  Diversidade nas opções de lazer

Embora as praias sejam os principais atrativos da cidade de Itapema, não há como negar que morar no litoral, proporciona grandes oportunidades de lazer, tanto para o dia como para a noite.

Há opções de praias  de águas tranquilas com infraestrutura completa, que deixam o dia de lazer muito mais confortável para quem tem crianças. No entanto, os atrativos não param por aí.

Você poderá aproveitar a noite frequentando excelentes opções de restaurantes na cidade, visitando as lojas e shoppings ou ainda curtindo o extenso calçadão de Meia Praia com sua iluminação especial.

Além de opções para a noite, há pontos turísticos atrativos que podem ser visitados durante o dia, aumentando as alternativas para quem quer se divertir com total segurança.

5.  Economia sustentável

Além de todas as vantagens apresentadas até aqui para quem escolhe Itapema como seu destino de investimento em imóveis, não podemos esquecer de falar sobre a força econômica do município.

Em 2021, a cidade se destaca pela alta valorização do metro quadrado dos seus imóveis, o que resulta em maiores oportunidades de negócio no ramo imobiliário, além da construção civil.

Com o aquecimento do mercado, a economia local que já era boa, se consolidou como uma das melhores da região sul, promovendo muito mais segurança para os investidores e moradores da região.

Escolher uma cidade como Itapema para morar no litoral conhecendo a estabilidade de sua economia proporciona muito mais segurança e condições de vida muito mais favoráveis.

Conclusão

Agora que você já conhece as 5 maiores vantagens de morar em um das cidades sul litorâneas com maior destaque, é hora de investir. A Mercatto imóveis é uma das melhores imobiliárias de Itapema.

Ela possui opções para quem busca imóveis de alto padrão, além de grande experiência em vendas  de bens para investimento e moradia. Você vai encontrar apartamentos prontos e na planta.

Dessa forma, se desejar se mudar com mais rapidez, basta escolher o seu imóvel e após o fechamento da venda começar a usufruir da sua nova moradia. As opções na planta são ideais para quem deseja investir e aumentar o patrimônio, e não possuem tanta pressa para ter o imóvel pronto.

Entre em contato conosco ainda hoje e conheça nossas opções de imóveis de luxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *