Melhores bairros para morar em Itapema

Melhores bairros para morar em Itapema

Itapema é uma cidade litorânea em Santa Catarina, é uma cidade muito bela e desenvolvida, sua população é composta por mais ou menos 67 mil habitantes. Muitas pessoas procuram por imóveis em Itapema.

É uma cidade que oferece muitos benefícios para seus habitantes, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade é alto, sua pontuação é 0,796, considerada alta, já que o IDH vai de 0 a 1.

Itapema é uma cidade tranquila, é ideal para famílias, crianças e idosos viverem. Assim como outras cidades de Santa Catarina, a cidade possui uma qualidade de vida ótima, boa educação, saúde, renda e segurança.

A cidade atrai muitas pessoas, assim, muitos se perguntam quais são os melhores bairros de Itapema e como é morar lá. Por isso, iremos te falar quais são os melhores bairros para morar em Itapema.

Melhores lugares de Itapema para morar

Itapema possui vários bairros incríveis, que são ótimos para viver, com uma infraestrutura muito boa, com ótimas escolas, acesso à saúde de qualidade, tranquilidade, lazer, praticar esportes.

Tudo isso ajuda a qualificar um bairro, o investimento que a prefeitura aplica neles são muito importantes para que seus moradores vivam bem com toda a estrutura necessária para uma vida boa.

Assim, alguns bairros de Itapema se destacam, a seguir você poderá conferir os melhores para viver.

Meia Praia

O bairro de Meia Praia é o mais urbanizado e mais populoso da cidade, é onde está localizada a principal praia da cidade também. O destaque no turismo e também no ramo imobiliário.

O bairro possui uma ótima infraestrutura, com diversos serviços como hotéis, pousadas, restaurantes, bares e também uma infraestrutura urbana ótima, já que mesmo com toda a movimentação é possível perceber que a cidade é muito organizada.

O bairro é realmente impressionante, o calçadão de Meia Praia é um ponto bem famoso em Itapema, além disso, diversos restaurantes ficam nas proximidades, servindo de todos os tipos de refeição.

É um bairro muito movimentado, mas ainda assim possui muitos benefícios, como segurança, uma infraestrutura ótima e muitos pontos turísticos.

Centro

Esse bairro é muito parecido com o Meia Praia, principalmente por conta da Praia do Centro. Essa é a segunda mais popular de Itapema, a principal avenida do bairro está justamente na frente dessa praia.

Mesmo que esse bairro seja mais voltado para o comércio, alguns dos principais pontos turísticos de Itapema estão localizados lá. É um bairro com uma ótima infraestrutura, já que seu foco é o comércio e os serviços.

No Centro é onde é possível encontrar a maioria dos mercados, padarias, farmácias, shopping center, lojas e os principais bancos. É o bairro ideal para quem procura um local com essas facilidades em todo lugar.

Morretes

Morretes é o principal bairro residencial de Itapema, mesmo estando um pouco mais distante dos bairros mais comerciais. O bairro tem sua importância comercial também, mesmo distante dos bairros movimentados.

Esse bairro traz o melhor de Itapema, um tanto distante do Centro e da Meia Praia, mas com a tranquilidade ideal para quem busca uma vida mais calma. O bairro também conta com diversas estruturas para uso da comunidade.

Oferece atividades voltadas para o público da terceira idade e para incentivar a prática de esportes em todas as idades.

O bairro também investe fortemente em infraestrutura urbana, principalmente ligado ao transporte, mobilidade e tudo mais, em busca de melhorias para o trânsito.

Itapema é uma cidade incrível que possui uma ótima infraestrutura, principalmente para os moradores idosos, oferecendo todo o suporte necessário para a melhor idade.

Os bairros da cidade são ótimos, tanto para curtir as melhores praias do litoral catarinense quanto para curtir uma cidade tranquila onde você pode descansar e aproveitar o sossego.

Outros pontos positivos de morar em Itapema é que você poderá visitar as principais praias de Santa Catarina, as de Balneário Camboriú, Florianópolis e Itajaí, como Porto Belo e Bombinhas.

Além disso, Itapema está muito próxima do maior parque de diversões do Brasil, o Beto Carrero World, que fica localizado na cidade de Penha, a apenas 35 km de distância de Itapema.

Ao buscar uma cidade para morar, as pessoas procuram bons bairros, que ofereçam segurança, acesso à saúde e muitos outros benefícios.

Ainda mais no caso de estar mudando com a família, filhos e tudo mais, isso influencia muito, a qualidade de vida da cidade precisa ser boa.

Por isso, Itapema se destaca entre outros municípios brasileiros. Santa Catarina possui algumas das melhores cidades do Brasil para viver, e Itapema é uma delas, pois oferece toda a estrutura para uma vida de qualidade.

Para te ajudar a decidir você pode procurar por imobiliária em Itapema, isso irá te ajudar muito a escolher o melhor bairro para você e suas necessidades, assim você poderá morar no bairro que mais te beneficiará.

Vai se mudar? A Mercatto Imobiliária em Itapema oferece as melhores opções para você. Acesse o nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *