Móveis Planejados podem valorizar um imóvel na hora da venda?

Móveis Planejados podem valorizar um imóvel na hora da venda.jpg

Não há como negar que os móveis planejados conferem um charme especial à sua residência, seja uma casa ou apartamento.

Além disso, eles valorizam o ambiente, permitindo que eles se tornem ambientes funcionais, pois cada espaço pode ser utilizado.

Outra grande vantagem para quem escolhe colocar móveis planejados em seu imóvel é a valorização no ato da venda.

Quer aprender um pouco mais sobre esse assunto? Então leia o texto abaixo com bastante atenção.

Móveis planejados: como eles podem agregar valor ao seu imóvel

Na hora de comprar ou construir a casa própria, é muito comum as pessoas desejarem colocar móveis que se encaixem com o tamanho dos cômodos.

No entanto, ao optar por móveis modulados conseguir aproveitar todos os espaços é algo muito mais difícil.

Pois, eles são fabricados em tamanho padrão. Embora sua compra seja vantajosa, pois, não é preciso esperar para ficarem prontos.

No entanto, no ato da mudança eles são levados juntos. Mesmo que sejam deixados para trás, não valorizam seu imóvel.

O destaque nesse caso é para os móveis planejados que além de conferir charme, beleza e funcionalidade, deixam o ambiente muito mais organizado.

Além disso, no momento da venda, seu imóvel será ainda mais valorizado diante de qualquer tipo de público, seja quem está comprando para morar ou para investir.

É importante frisar que a valorização não é exclusiva para o momento da venda, ela se estende também no momento de alugar o imóvel.

Veja abaixo como esses tipos de móveis podem valorizar seu imóvel:

Melhor aproveitamento do ambiente

Se os cômodos pequenos são ocupados por móveis modulados, ou seja, aqueles que são comprados prontos, é bem possível que seu imóvel fique ainda menor.

Diferente de quando você opta por móveis planejados, quando é possível aproveitar cada cantinho do cômodo, fazendo com que ele pareça maior.

Os ambientes maiores também são valorizados com a instalação de móveis sobmedida.

Pois são transformados e se tornam muito mais aconchegantes.

Para chamar ainda mais a atenção dos compradores ou locatários, é preciso que os móveis apresentem algumas qualidades. Veja abaixo quais são elas:

  • Beleza;
  • Praticidade;
  • Fácil manutenção;
  • Funcionalidade;
  • Materiais de qualidade;
  • Durabilidade;

Destaque diante da concorrência

Quando uma pessoa vai comprar ou alugar um imóvel com certeza a preferência será para aquele que possui móveis planejados.

Sem contar, que você poderá cobrar um valor muito mais alto para compensar o investimento feito.

Uma dica importante na hora de escolher os móveis da casa é sempre optar por cores neutras que combinam com qualquer tipo de decoração.

Fazendo assim, suas chances de conseguir negociar o imóvel com maior facilidade são muitas.

Móveis planejados: dicas na hora escolher

Se você está construindo para morar, vender ou alugar, os móveis planejados sempre serão uma boa opção.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher os que vão compor a decoração do ambiente, para que você não tenha dores de cabeça posteriores.

Veja as dicas que preparamos para você:

  • Escolha materiais de qualidade

Pouco vai adiantar se você escolher materiais de baixa qualidade para o seu imóvel, especialmente se for vendê-lo.

Além de deixar o ambiente feio com móveis que foram facilmente danificados pela ação do tempo, caso o imóvel demore um pouco mais para ser vendido.

Sendo assim, escolha um fornecedor de confiança e exija qualidade para que seus móveis fiquem bonitos e duráveis.

  • Elabore um projeto de iluminação

Essa é uma dica muito boa para quem deseja valorizar o seu imóvel por meio dos móveis planejados, investir em um projeto de decoração.

Peça ao profissional que elaborou o projeto para a instalação dos móveis, que acrescente um projeto de iluminação para o seu imóvel.

É muito importante ressaltar que cada ambiente precisa de um tipo de luz, portanto, respeitar essas características vai contribuir para maior valorização do seu imóvel.

Um exemplo simples:

  • Para quartos: use luzes quentes.
  • Para cozinhas planejadas, banheiros e lavanderias: luzes brancas para realçar o aspecto de limpeza;
  • Escolha cores claras

O uso de cores claras deixa o ambiente muito mais bonito e transmite uma sensação de paz e tranquilidade, além de um ambiente limpo.

Não é fácil agradar à todos, no entanto, isso não quer dizer que seja impossível. Portanto, as cores claras ganham destaque aqui.

Não se esqueça de usar puxadores também nas cores claras ou cromadas para contrastar com a cor dos móveis e deixar o ambiente totalmente clean, atraindo os clientes mais exigentes.

  • Contrate um profissional para elaborar os projetos dos móveis

Embora muitas pessoas tenham bom gosto na hora de escolher os móveis planejados é fato de que é preciso de um profissional para elaborar o projeto de decoração.

Sendo assim, se você quer valorizar o seu imóvel para vendê-lo é preciso que a instalação dos móveis seja feita por alguém especializado.

Você pode escolher um arquiteto ou um designer de interiores para elaborar o projeto.

Converse com o profissional sobre suas perspectivas em relação ao imóvel.

Ou seja, deixe claro que você pretende vendê-lo e que ainda não conhece os futuros moradores, portanto, o projeto precisa resultar em algo neutro.

Dicas de como valorizar ainda mais o seu imóvel na hora da venda

Não há sombra de dúvidas de que os móveis planejados valorizam a sua casa ou apartamento fazendo com que eles fiquem mais bonitos e aconchegantes.

No entanto, algumas dicas são importantes para quem vender bem o seu imóvel.

Veja abaixo algumas coisas que você pode fazer e que vão contribuir para que você tenha sucesso nas suas vendas:

Mantenha as paredes limpas: isso é uma dica importante para quem vai vender um imóvel, pinte as paredes internas e externas usando tinta de qualidade.

Cuide da limpeza do ambiente: imóveis desocupados e fechados tem grande tendência a ficarem com mau cheiro, sendo assim, faça limpeza periódica no ambiente.

Cultive um jardim: mesmo em apartamentos é possível cultivar um pequeno jardim. As plantas deixam o ambiente mais aconchegante e trazem alegria.

Existem várias espécies de plantas resistentes ao sol, à pouca luminosidade e até mesmo a escassez de água, sem com isso perder a sua beleza. 

Invista na segurança do imóvel: com o crescimento da violência por toda parte, mesmo que seu imóvel não esteja localizado em uma região perigosa, os itens de segurança sempre são bem vindos.

Deixe tudo funcionando corretamente: seu imóvel pode ser lindo, no entanto, se as torneiras, interruptores e tomadas não funcionarem corretamente ele será desvalorizado.

Sendo assim, cuide para que tudo esteja funcionando corretamente.

Conclusão

Investir em móveis planejados é uma forma de valorizar o seu imóvel na hora da venda.

Eles transformam um simples ambiente em um espaço totalmente aconchegante, funcional e prático, facilitando a vida dos futuros moradores.

Sendo assim, escolher um fornecedor de confiança que trabalhe com materiais que sejam bonitos e de qualidade é de extrema importância para um resultado final atrativo.

Lembre-se que para ter sucesso nas vendas é preciso que seu imóvel esteja limpo e com tudo funcionando corretamente.

Portanto, tome todos os cuidados antes de divulgar a venda, dessa forma seus potenciais clientes ficarão muito mais satisfeitos com o que encontrarem.

Capriche no visual da sua casa ou apartamento e garanta sucesso na hora da venda.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *