O que fazer em Itapema SC?

O que fazer em Itapema SC

Itapema está em terceiro lugar na lista de municípios que mais recebem turistas no estado de Santa Catarina. Afinal, além de sua localização privilegiada, entre Balneário Camboriú e Florianópolis, a cidade ainda conta com belíssimas praias com águas calmas e cor verde esmeralda. Vale lembrar ainda que ela possui ótima infraestrutura e está em constante desenvolvimento, com prédios de altura controlada para que a sombra não influencie na faixa de areia.

Recebendo turistas durante todo o ano, o município tem muito a oferecer e por isso, no post de hoje vamos falar sobre o que fazer em Itapema, para que você esteja pronto quando visitar a cidade.

Meia Praia

Essa é a praia mais conhecida da cidade, além de ser a mais movimentada. Isso porque, ela possui ótima infraestrutura, sendo ideal para famílias, principalmente para aqueles que viajam com crianças. Em seus arredores é possível encontrar diferentes tipos de comércio, desde lanchonetes e restaurantes, até farmácias. Vale lembrar também que o local possui estacionamento, possibilitado a ida à praia com maior facilidade. As águas da Meia Praia são tranquilas e sua coloração azul é um ótimo atrativo para deliciosos banhos de mar.

Ponte dos Suspiros

Ela foi construída no encontro do mar com o Rio Vale Verde, sendo um dos locais preferidos dos turistas para tirar fotos memoráveis da viagem, devido ao visual diferenciado que o local oferece. A ponte é construída com pedras e os arcos a deixam ainda mais romântica. Ela dá acesso a duas praias, de um lado a Meia Praia e do outro o Canto da Praia. Os moradores também gostam de passear no local para apreciar a vista, sendo uma atração para toda a família.

Canto da Praia

Essa é uma vila tranquila de pescadores, com cenário rústico ideal para uma tarde de descanso, principalmente devido às ondas mansas e estilo de vida mais pacato. Ainda que seja um dos locais mais visitados da cidade, o Canto da Praia ainda mantém sua tranquilidade e serenidade. O mar aqui também é calmo, sendo ideal para crianças e aventureiros que gostam de praticar esportes como caiaque e stand up paddle.

Pedra que bole

A Pedra que bole é um dos melhores cenários para os casais que estão em busca da foto perfeita. Ela está localizada a apenas 3 quilômetros do centro da cidade e se move de acordo com o bater das ondas, principalmente durante as marés altas. De acordo com a lenda local, a pedra abriga uma trágica história de amor. Um estrangeiro se apaixonou por uma bela moradora do povoado, mas que não contente com a relação de ambos, seu pai feriu e jogou o jovem no mar. Logo em seguida, a moça jogou-se atrás do namorado.

Mirante do Encanto

Saindo do Canto é possível acessar o Mirante do Encanto, que possui 26 metros de altura e estrutura construída a aproximadamente 150 metros acima do nível do mar. Do alto é possível observar quase toda a cidade, assim como alguns pontos de Balneário Camboriú e Porto Belo.

Para chegar até lá você tem duas opções: os mais aventureiros podem apostar na escadaria com mais de cem degraus, enquanto os mais tranquilos optam pelo elevador panorâmico.

Parque das Capivaras

Esse é um local de reserva e preservação da fauna e flora, abrigando diversas capivaras além de possibilitar fazer trilhas e ter contato mais direto com a natureza. Para chegar até lá basta seguir pela Avenida Nereu Ramos em sentido Porto Belo. Logo após o estreitamento de ambas as pistas, o acesso se dá pelo lado direito.

Praia grossa

Conhecida por ser a praia Selvagem do município, ela abriga grande área verde e mar bravo, sendo ideal para surfistas em busca da onda perfeita. Ela está a apenas dois quilômetros da praia do centro, possuindo acesso por meio de trilhas a partir do Canto da Praia.

Passeio de Barco

O Barco Piratão parte do canto da praia e passa pelas orlas das praias Central de Itapema, Meia Praia e Perequê. Em seguida, ele passa para a enseada de Porto Belo, Ilha de Porto Belo e faz uma parada para banho na enseada do Caixa D’aço.

Sertão do Trombudo

Esse é um passeio pela região mais rural da cidade, promovendo um contato mais tranquilo e direto com a natureza. Além das paisagens incríveis, também é possível conhecer a Cachoeira Cascata do Sertão, que tem queda em um rio calmo com águas cristalinas, sendo ideal para um banho refrescante.

Portanto, com as dicas de hoje você será capaz de aproveitar ao máximo seus dias em Itapema. Vale lembrar ainda que, caso esteja de mudança para a cidade, você pode visitar todos os locais citados nos finais de semana, tendo sempre algo novo para conhecer. Por fim, não se esqueça de contar com a ajuda de uma imobiliária para encontrar a casa ou apartamento ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *