O que fazer em Itapema?

O que fazer em Itapema?

Itapema, cidade litorânea de Santa Catarina que tem conquistado muitos turistas com as suas praias lindas e diversos pontos turísticos para quem quer conhecer mais a cidade.

A região tem uma bela infraestrutura, oferecendo uma ótima qualidade de vida para seus moradores e para quem deseja passar a alta temporada na cidade. Se não bastasse as praias que possuem uma paisagem tão linda e vários lugares turísticos para conhecer, tem uma gastronomia excelente com opções de restaurantes que atendem todos os gostos e bolsos.

A cidade está evoluindo muito no último ano, mesmo durante a pandemia do Covid-19 o mercado imobiliário está em constante crescimento, são diversas pessoas procurando por imobiliária em Itapema para comprar ou alugar um imóvel.

De fato, a cidade é encantadora e posso garantir que depois de ver alguns lugares que você pode conhecer em Itapema vai querer fazer uma viagem para poder conhecer essa cidade que está crescendo e conquistando o coração do Brasil.

O que fazer em Itapema?

Primeiro vamos falar da localização da cidade, que também é um dos benefícios desse lugar lindo. Itapema fica em uma região chamada Costa Esmeralda, cerca de 70 quilômetros da Capital do estado, Florianópolis.

Ela também fica perto de Balneário Camboriú, cerca de 15 quilômetros de distância de uma cidade a outra.

A forma mais comum de chegar na cidade é através do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que fica em Florianópolis. Também tem a opção de ir para o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, que fica na cidade de Navegantes, cerca de 50 quilômetros de Itapema.

Para chegar até a cidade, você pode alugar um veículo alugado ou se preferir, pode ir de transfer de agências de viagem ou de ônibus rodoviário, tem várias empresas que fazem esse trajeto.

Mas agora que já sabe como pode chegar até a cidade, vamos ver alguns dos lugares que você pode visitar em Itapema e se encantar pelo lugar maravilhoso.

  • Praia do Centro

A Praia do Centro é considerada uma das mais movimentadas da cidade, perdendo apenas para Meia Praia. 

Por causa das suas águas calmas e cristalinas e também por conta dos hotéis e complexo comercial com os bares, restaurantes e mais alguns estabelecimentos.

A faixa de areia tem mais de 2 quilômetros de extensão e tem um amplo calçadão e paisagismo. A praia é uma região indicada principalmente para os turistas que gostam de curtir o mar sem ondas e também para quem viaja com crianças.

  • Meia Praia

Se vai visitar Itapema, a Meia Praia é um dos destinos obrigatórios para o roteiro de viagem. Com cerca de 5 quilômetros de extensão, ela é a maior e também a mais movimentada tanto pelos turistas como pelos moradores locais.

Suas ondas não são fortes, permitindo que você possa curtir o mar sem medo. Uma grande vantagem é que essa praia oferece uma estrutura ótima em toda a sua orla com bares, restaurantes e quiosques que durante a noite são super animados.

  • Praia da Ilhota

Para aqueles que querem fugir de toda a agitação e do alto movimento de turistas, a Praia da Ilhota é uma opção perfeita para curtir a paisagem e um ambiente mais deserto e tranquilo.

Ela fica a cerca de 3,5 quilômetros da cidade, ela não tem a mesma estrutura turística que é oferecida pelas outras praias, porém a região é beleza pura e consegue preservar os recursos naturais.

Mas é necessário muito cuidado na água, as ondas são mais agitadas nesse trecho, então para quem não sabe nadar ou está com criança é necessário ficar muito atento.

  • Mirante do Encanto

Além das praias maravilhosas de Itapema, você conta com outros pontos turísticos, como o Mirante do Encanto, esse é um ponto que não pode faltar no seu roteiro. Ele fica no Morro do Cabeço, foi inaugurado em 2012, ela tem cerca de 26 metros de altura e fica a 156 metros acima do nível do mar.

Do alto do Mirante você vai ter uma bela vista de toda a cidade, conseguindo ver até a orla, a Praia da Mata de Camboriú e parte do Porto Belo. 

Uma das formas de chegar no local é através do elevador panorâmico, porém ele não está funcionando sempre. Então, para que os turistas ainda consigam ter acesso ao Mirante, é preciso subir cerca de 100 degraus até o alto, pode ser muito, mas acredite que esse esforço vale muito.

  • Ponte dos Suspiros

Durante dias de céu nublado, não vai faltar o que fazer em Itapema, mesmo com chuva não terá problemas. É até o momento certo para conhecer a Ponte dos Suspiros.

Ela é toda feita de pedra e tem o formato de um arco, a construção fica sobre o Rio Bela Cruz com o mar, na região central da cidade. O lugar é ótimo para tirar muitas fotos.

Vai se mudar? A MercattoImobiliária em Itapema oferece as melhores opções para você. Acesse o nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *