O que são imóveis de alto padrão?

Imóveis de Alto Padrão são aqueles que possuem algumas características específicas como: exclusividade, comodidade, conforto e segurança. Esse segmento frequentemente é de responsabilidade de imobiliárias exclusivas, com portfólios previamente definidos para atender às exigências dos clientes e vendedores que são especialistas neste tipo de imóveis, o que pode  trazer mais segurança e credibilidade.

Imóveis de alto padrão possuem um valor patrimonial elevado e quem investe nesse tipo de empreendimento tem consciência do potencial de valorização a médio e longo prazo de casas, apartamentos e lotes em condomínios de luxo.

Antes de realizar uma compra é preciso fazer uma análise dos diferenciais oferecidos e das garantias e segurança que ela oferece para você na compra do imóvel, principalmente se ainda estiver na planta.

Verifique se a empresa entrega, juntamente à chave do imóvel, um manual contendo todas as informações necessárias à conservação e manutenção do apartamento, bem como as regras comuns a todos os moradores e os demais serviços que são oferecidos.

O que devemos analisar antes de fechar esse tipo de negócio? Veja abaixo.

7 aspectos que devem ser levados em conta na hora de comprar um imóvel de alto padrão

Localização

Uma das principais características de um apartamento ou casa de alto padrão é a sua localização privilegiada. As pessoas normalmente optam por apartamentos/casas na planta, pois assim já tem um maior conhecimento sobre o bairro, a localização e até possíveis vizinhos.

Estes tipos de empreendimentos são normalmente bem próximos a praias, lagoas, parques, locais que valorizam muito a localização, assim como a proximidade a comércios e serviços.

Além desses atrativos, a segurança do bairro é outro fator muito importante, contribuindo para o alto valor e padrão do imóvel.

Área de Lazer

O condomínio deve seguir o mesmo padrão dos seus imóveis, tendo  espaços maiores que contam com mais opções de atividades. Geralmente, têm mais de um local para uso comum de todos os moradores, oferecendo momentos de diversão tanto em família quanto com amigos e até para os pets.

Dispondo de itens luxuosos como: piscinas aquecidas, jacuzzi, ofurôs, salas de cinema, jardim, churrasqueiras, espaço gourmet, academias completas, salão de jogos entre outras opções que valorizem o imóvel.

Arquitetura

Uma das formas de identificar um apartamento ou casa de alto padrão é através da sua arquitetura e construções diferenciadas, que são feitas por arquitetos ou engenheiros renomados no mercado, chamados de arquitetura de grife, o que já faz com que o imóvel seja mais valorizado.

Exclusividade

Os compradores deste tipo de imóvel procuram uma experiência única e uma vivência personalizada. Antes de fazer a aquisição desse imóvel, é preciso atentar-se a alguns detalhes como checar a reputação da construtora, verificando se há experiência nesse tipo de empreendimento de alto padrão, além de verificar o nível de satisfação de outros clientes.

Plantas Inteligentes

As empresas que oferecem apartamentos de luxo para seus potenciais clientes podem contar com uma planta inteligente, ou seja, uma ferramenta capaz de demonstrar todos os diferenciais que já foram mencionados aqui.

Assim, é possível oferecer uma visão de como seria estar dentro do apartamento para que você possa aproveitar de toda a sensação que o empreendimento vai proporcionar à sua família.Essas plantas são pensadas também para proporcionar mais funcionalidade para todos os moradores dentro do apartamento, sendo fácil para dar manutenção e fazer a limpeza, bem como facilitar as atividades cotidianas.

Qualidade dos Acabamentos

Como estamos falando de imóveis de alto padrão, presume-se que todos os materiais utilizados serão de alta qualidade, desde as tintas utilizadas até as fechaduras das portas. São usados componentes que garantem a sofisticação e elegância do espaço como: mármores, granitos, porcelanatos.

Assim, as chances de eventuais problemas relacionados aos acabamentos são consideravelmente mais baixos, bem como as reformas, o que gera uma maior segurança para os compradores.

Tecnologia

Os clientes de imóveis de alto padrão são muito ligados à tecnologia, por isso os condomínios deste tipo de imóvel, investem bastante nesse setor, utilizando desde luzes que se acendem automaticamente até o controle de temperatura no ambiente. Sem contar toda a parte relacionada à infra estrutura e câmeras de segurança.

Conclusão

Os apartamentos/casas são conhecidos como apartamentos inteligentes, que aliam a modernidade com o conforto em atividades do cotidiano. Sendo  muito bem equipados com a automação dos cômodos, cortinas, sistema de iluminação, água e som.

Procurando um imóvel de alto padrão para chamar de seu? Aqui na Mercatto Imóveis temos as melhores opções para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *