O que são imóveis de alto padrão?

Imóveis de alto padrão são aqueles que oferecem inúmeros benefícios e características diferenciadas, que proporcionam um maior conforto e requinte ao proprietário.

Esse tipo de imóvel tem como características principais a metragem maior, uma boa infraestrutura, localização estratégica, e claro, um investimento mais alto se comparado a imóveis tradicionais.

No entanto, eles se destacam por várias outras características. Por isso, esses imóveis têm um enorme potencial de valorização a médio e longo prazo, ou seja, é um ótimo investimento!

Nesse post vamos te mostrar quais são as principais características dos imóveis de alto padrão que irão te convencer a adquirir um apartamento de luxo.

Quais são as características dos imóveis de alto padrão?

Não tem uma regra específica. As características de um imóvel de alto padrão vão variar de acordo com a idade do imóvel, tamanho da construtora responsável, porte da cidade e outros fatores.

No geral, alguns atributos são definitivos para identificar um imóvel de alto padrão. Vamos te apresentar cada um deles, mas não necessariamente todas essas características estão em todos os imóveis considerados de alto padrão.

Segurança

A segurança é um dos fatores que mais preocupam as pessoas e um atributo que tem destaque em imóveis de luxo.

Empreendimentos desse tipo geralmente tem instalados sistemas de segurança modernos, completos e eficazes.

Além disso, dependendo do empreendimento existe a identificação biométrica na entrada, o que ajuda ainda mais na segurança.

Acabamentos de qualidade

O acabamento de qualidade é um grande diferencial desse tipo de imóvel, principalmente para quem preza por elegância e bom gosto.

Geralmente são usados materiais mais modernos e de maior qualidade, o que permite uma maior durabilidade da estrutura.

Até mesmo as áreas comuns de condomínios desse tipo costumam ter um acabamento diferenciados, com decorações que variam de pedras, madeiras nobres, esculturas, quadros, etc.

Localização privilegiada

Uma das características mais comuns de imóveis de alto padrão é a localização privilegiada.

Isso porque quem busca um imóvel desse tipo preza por ser um local que tenha uma boa infraestrutura comercial, seja referência em segurança, esteja em uma área estratégica e também esteja próximo de praias, parques ou lagoas.   

Infraestrutura

Uma infraestrutura completa é um diferencial de imóveis de alto padrão. Geralmente empreendimentos com infraestrutura completa possuem uma área de lazer completa com opções de lazer como por exemplo, piscina, área para crianças, academia, sauna, cinema, entre outros.

Plantas diferenciadas

No geral esse tipo de imóvel é projetado de forma a aproveitar ao máximo o espaço com plantas inteligentes em conceito aberto sem divisão de paredes, cozinha funcional, demi-suítes, apartamento duplex; prezando sempre por uma arquitetura moderna.

Tecnologia e automação

Os imóveis de luxo que foram construídos mais recentemente contam com uma automação que facilita muito a vida dos moradores.

Algumas construtoras desenvolveram aplicativos específicos que permitem que os moradores controlem à distância o apartamento por meio do celular. Além disso, a automação possibilita ligar e desligar luzes, ar condicionado, fechar janelas e etc.

Além disso, existem moradias que contam com pisos aquecidos, lareiras com acendimento automático, persianas que abrem sozinhas, acesso biométrico e banheiras que enchem com água na temperatura ideal.

Sustentabilidade

Além da tecnologia, a sustentabilidade está muito em alta em imóveis de alto padrão.

A grande maioria dos empreendimentos já vem com instalações de painéis fotovoltaicos para energia solar, sistema de captação de água de chuva, áreas verdes, entre outros serviços.

Privacidade

A privacidade é um quesito importante em imóveis de luxo. Eles já são construídos pensando em deixar as áreas internas protegidas de quaisquer tipos de exposição, garantindo assim uma maior privacidade ao morador.

Além disso, alguns empreendimentos contam com tratamento acústico para evitar a entrada e saída de apartamentos.

Conclusão

Agora que você já sabe as características desse tipo de imóvel é hora de saber o porquê você deve investir em um apartamento de luxo.

Um dos principais benefícios de comprar um imóvel de alto padrão é a tendência de valorização a médio e longo prazo. Isso porque, esse tipo de imóvel só se valoriza tanto para venda quanto para aluguel.

Portanto, investir em imóveis de luxo é extremamente viável, vale apostar nesse tipo de investimento.

Conte com a Mercatto Imóveis para adquirir o seu apartamento de luxo. Entre em contato com a gente e conheça os  imóveis disponíveis.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *