Pensando em se mudar de cidade: confira 6 excelentes escolhas de cidades

Pensando em se mudar de cidade confira 6 excelentes escolhas de cidades

Itapema, Goiânia, Florianópolis, Vitória, Curitiba e Belo Horizonte. Esses são os melhores destinos para quem está buscando uma opção para morar. 

Nossa primeira colocada é destaque nacional para as cidades com maior valorização de seus imóveis em 2021, o que a torna uma excelente opção para quem deseja investir, para isso é preciso escolher uma imobiliária em Itapema.

As demais opções são destinos incríveis para quem busca qualidade de vida e oportunidades de crescimento profissional. Continue por aqui e veja quais as características mais atrativas das 6 excelentes cidades para morar. 

Itapema

Itapema é o destino ideal para quem quer morar próximo à natureza, pois sua praia tem águas tranquilas, areia fina e um espaço totalmente estruturado para  atender os banhistas em seus dias de folga. 

Sem contar que a cidade possui um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Brasil, o que resulta em muito mais qualidade de vida, além de ser muito segura com baixo índice de violência. 

Goiânia

Grandes empresários estão se mudando para Goiânia por perceber que é possível misturar as vantagens de uma cidade com muito verde e ao mesmo tempo com excelente infra estrutura urbana. 

Ou seja, é possível cultivar uma vida tranquila e ao mesmo tempo vivenciar os agitos de uma cidade grande no mesmo local. 

Além disso, outra grande vantagem é que o custo de vida não é alto, o que possibilita morar com mais tranquilidade e segurança. 

Para quem busca imóveis novos e modernos, pode optar por condomínios localizados nos bairros Eldorado e Negrão de Lima. No setor Bueno também é possível morar em condomínios, embora mais antigos, mas bem estruturados. 

Seja qual for o seu estilo de vida ou composição familiar, Goiânia é o destino para quem aprecia as benécies da vida cosmopolita com o sossego da vida em meio à natureza. 

Florianópolis

Floripa é o destino de quem deseja ter sucesso profissional e aproveitar a vida morando no litoral catarinense. Os pontos mais fortes para quem busca uma oportunidade de trabalho estão nas áreas comerciais, tecnologia e turismo. 

A escolha do melhor local deve ser feita avaliando suas necessidades e realidade financeira Morar no centro é mais caro, mas muito mais prático. Além de ter acesso facilitado às praias e variados pontos turísticos.

Mesmo quem escolhe morar mais distante da praia, terá a oportunidade de ter acesso aos melhores serviços por preços atrativos, o que evita a necessidade de se deslocar até o Centro, o que resultaria em alguns transtornos devido ao trânsito intenso. 

Vitória

Além de abrigar uma das praias mais populares do Brasil, Vitória Se você está pensando em se mudar para Vitória, mas está inseguro, saiba que esse é um dos melhores destinos para viver. 

Especialmente para quem gosta de passeios em meio à natureza, pois poderá ter acesso fácil a uma das praias mais populares do Brasil. 

Além disso, o que muitas pessoas não sabem é que Vitória é a quarta cidade mais populosa do Brasil e também uma das quatro melhores para morar. Pois, o índice de desenvolvimento humano é o quinto melhor do país. 

Embora seja uma cidade grande, sua rica natureza permite que ela seja considerada o destino ideal para quem planeja ter uma vida mais calma. A capital abriga bairros com excelentes condições para quem busca qualidade de vida. 

Curitiba

Quem busca crescimento profissional e econômico pode apostar em Curitiba como um dos melhores destinos brasileiros. A cidade está em constante crescimento e é a que possui maior PIB do seu estado. 

Prestação de serviços de saúde de qualidade, excelentes opções para estudar, além de opções variadas de lazer e atrações culturais são os destaques da cidade. 

Mesmo sendo uma grande metrópole, a cidade é rodeada de verde e está localizada bem perto do litoral. Portanto, opções para descanso e desaceleração é o que não faltam. 

Belo Horizonte

O baixo custo de vida é um dos maiores atrativos para quem deseja morar na capital mineira. Sem contar que a cidade é considerada como polo tecnológico, o que atrai visitantes de vários países. 

BH como é popularmente conhecida possui como uma de suas principais características ser uma cidade grande e urbanizada, mas com riquíssimas opções de lazer em meio à natureza. 

Portanto, morar em Belo Horizonte é cultivar uma vida tranquila, mas com tudo o que você precisa para viver bem por um custo mediano, além de conviver com uma das culinárias mais ricas do Brasil. 

Conclusão

Ficou em dúvidas sobre qual será o seu destino ao conhecer um pouco sobre as 6 excelentes cidades brasileiras para morar? Não se preocupe! Aproveite a vida. Quem sabe não dá para se organizar e morar um tempo em cada uma delas até escolher a que mais lhe agrada?

Boa sorte na escolha e no planejamento.

A MercattoImobiliária em Itapema oferece as melhores opções para você. Acesse o nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *