Pet na praia? Confira o que seu melhor amigo precisa

Depois de um longo ano, chegou a hora: as merecidas férias em Itapema. Aproveitar o sol, os dias mais longos e a praia. Nada mais justo que levar nosso pet para ver o mar.  Mas para levar nosso amigo peludo junto, alguns cuidados são necessários, para que bons momentos não vire dor de cabeça. Separamos algumas dicas para que esse companheiro possa aproveitar da melhor maneira as férias no litoral:

  1. Sombra e água fresca

Siga a dica da música, pois é isso que seu pet precisa. Não esqueça que ele  é coberto de pelos, ou seja, vai sentir ainda mais calor sob o sol. É nessas horas, atenção à hidratação é fundamental. Um lugarzinho na sombra e água a vontade são a pedida do verão para seu pet.

  1. Identificação do peludo

A praia é um local de descanso e diversão. Mas é também um ambiente de grande concentração de pessoas, algo que não faz parte da rotina do nosso pet. Por isso uma coleira com identificação com seus dados de contato é uma ótima dica, pois evita que num descuido seu melhor amigo acabe se perdendo no meio da multidão e vocês encontre dificuldades em se reencontrar.

3. Cata caca

As férias são a época que aguardamos todo o ano. Aproveitar o sol e o mar. E para isso, nada melhor que uma praia limpinha. Então, levar uma sacolinha para recolher a sujeita do seu cachorro garante que os momentos que os outros ainda irão passar também sejam incríveis.

  1. Antes do descanso, um bom banho

A água do mar, junto com a areia da praia, torna nosso pet um verdadeiro croquete. E essa umidade pode acarretar em problemas de pele e fungos para nosso amigo. Então antes do descanso, ele precisa de um bom banho com bastante água, além daquela boa limpada na orelha, podem retirar os resíduos da areia e da água do mar.

Aqui na Mercatto nós somos loucos por cachorros. Pode contar com a gente para encontrar um lugarzinho pra você e seu melhor amigo. Não esqueça de conferir nosso blog para encontrar as melhores dicas para curtir o melhor de Itapema.

1 comentário

  1. ADOREI E FICO GRATA POR LEMBRAREM DE MIN ,,,,FAZ MUITOS ANOS QUE NÃO VOU MAIS A ITAPEMA MEIA PRAIA ,,,,JUSTAMENTE POR SER DIFICIL ACOMODAR OS NOSSOS PETS ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *