Praias: conheça 10 destinos incríveis no Brasil

Não é preciso nem discutir que o Brasil é um dos países que possuem algumas das praias mais incríveis do mundo.

O país é um paraíso na Terra, com paisagens maravilhosas, de tirar o fôlego. Para conhecer um pouco mais sobre essas praias, separamos esse conteúdo para você.

Quer saber quais são as 10 praias que você precisa conhecer no Brasil? Continue lendo este post.

1. Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

Essa praia, que é considerada a queridinha de Fernando de Noronha, é a escolha de muitos turistas quando o assunto é as melhores praias do Brasil.

É uma praia com faixa de areia bem clara e águas cristalinas, de tonalidades turquesa, azul e verde que são impressionantes. Além disso, a presença de falésias cobertas por vegetação que são muito belas.

Outro fator que faz a Baía do Sancho se destacar é que é um local ideal para mergulho livre, ou seja, possui uma visibilidade dos bancos de corais e da vida marinha que é impressionante. Para quem curte mergulho, é o local ideal.

O local é um destino impressionante o ano inteiro, mas durante a temporada de chuvas, que acontece entre abril e julho, é possível apreciar as cachoeiras escorrendo como cortinas de água.

É possível acessar essa praia tanto por barcos quanto por conta própria, onde você pode ir aproveitando a paisagem pelo caminho.

2. Praia do Forno – Arraial do Cabo (RJ)

Essa é uma das praias que não podem faltar na nossa lista, é realmente um destino impressionante. Para chegar até ela basta pegar uma trilha no fim da Praia dos Anjos, uma trilha de mais ou menos 20 minutos.

Com quase 500 metros de extensão, a praia é um destino com muitos atrativos, como bares e quiosques.

Mas se você curte uma tranquilidade, lá você pode caminhar até um lugar bem sossegado. Nessa praia você pode mergulhar, praticar snorkelling e até ver tartarugas e muita vida marinha.

3. Meia Praia em Itapema (SC)

Uma excelente opção para quem busca as belezas do litoral catarinense, com fácil acesso a tudo. Itapema em Santa Catarina está localizada ao lado de Balneário Camboriú e a cerca de 60km de Florianópolis. Meia Praia é um bairro nobre da cidade, que conta com uma linda praia, com águas calmas e cristalinas.

Outro fator que chama muito a atenção é o mercado imobiliário da cidade. Com uma alta valorização do metro quadrado em 2021, Itapema se destaca por oferecer excelentes oportunidades na venda de imóveis, principalmente na planta. Caso ainda seja de sua preferência, você por optar em morar na cidade ao lado, tendo a sua escolha excelentes oportunidades de apartamentos em Balneário Camboriú.

4. Praia de Antunes – Maragogi (AL)

Um dos destaques da Praia de Antunes é que na época de maré baixa é possível ver a formação de piscinas naturais que abrigam peixes coloridos. Um destino incrível para você que viaja com crianças.

As águas cristalinas ficam na altura do joelho, além disso, o mar é bem tranquilo o que permite que as suas crianças brinquem na água.

5. Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)

A Praia dos Carneiros é considerada uma das mais bonitas do litoral pernambucano, é o destino queridinho de muitos recém-casados para a lua de mel.

Um dos destaques é que lá é possível se banhar em piscinas naturais e apreciar a vista nos bancos de areia que são formados. Além da igreja de São Benedito, que foi construída no século 18 às margens do rio Formoso.

6. Praia do Rosa – Imbituba (SC)

Essa praia que fica a 70 km de distância de Florianópolis é uma das maravilhas do litoral catarinense.

Embora não tenha tanta estrutura para os visitantes como sua vizinha, a Rosa Norte, o atrativo dela é justamente a preservação e tranquilidade para aproveitar.

Ela é muito procurada por surfistas e celebridades, assim como por turistas internacionais, em busca de contato com a natureza intocada na região.

7. Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande (RJ)

Uma praia de areia clara e águas em vários tons de azul, o mar é tão limpo que é possível ver através da água.

A direita da praia há algumas formações rochosas, onde é possível aproveitar a sombra formada pelos coqueiros e árvores ali. Já no lado esquerdo é possível aproveitar um mar mais calmo e uma maior quietude.

8. Praia dos Castelhanos – Ilhabela (SP)

São Paulo também tem praias incríveis, a Praia dos Castelhanos tem uma areia clara, mar aberto e ondas e uma coloração azul de tirar o fôlego.

Além de tudo isso, a natureza que a cerca é a Mata Atlântica, um ecossistema muito rico e belo.

9. Praia Itacoatiara – Niterói (RJ)

Esse pedaço de paraíso é muito procurado por jovens, principalmente para surf e bodyboard. As águas de Itacoatiara são claras e muito azuis.

A praia é cercada por paredões de pedra e uma área de Mata Atlântica intocada. É o lugar perfeito para curtir a natureza e praticar esportes.

10. Praia do Espelho – Trancoso (BA)

Uma praia de mar tranquilo, tons esverdeados e mar muito limpo, o cenário é composto também por falésias brancas e vermelhas. É um destino com uma beleza impressionante.

Essas são algumas das praias mais belas do Brasil, são destinos incríveis que você precisa conhecer.

Mercatto – Imobiliária em Itapema oferece as melhores opções para você. Acesse o nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *