Projeto 3D possibilita tour virtual à imóveis

projetos-3d-venda-imoveis

O projeto 3D não serve apenas para vivenciarmos aventuras no cinema, mas também para visitarmos lugares da vida real à distância.

Essa visita virtual está sendo chamada de tour virtual, e corretores de imóveis o estão usando para dar a seus clientes a experiência de visitar lugares que desejam comprar ou alugar sem sair de casa.

Veja a seguir o que esse projeto em 3D significa para o mercado imobiliário e como você pode se aproveitar dele.

Como o tour virtual muda o mercado imobiliário?

 Cada nova invenção disponibilizada pelo avanço da tecnologia muda o mundo de uma forma marcante.

O relógio fez as pessoas não dependerem mais da luz solar para verem as horas, carros e aviões encurtaram o mundo. O projeto 3D ou maquete eletrônica, como preferir, por sua vez, está levando pessoas a lugares longínquos instantaneamente.

O tour virtual está mudando o mercado imobiliário de maneira dramática, mas de um jeito bom. Por exemplo, pessoas que queriam alugar uma casa de praia, mas não confiavam em simples fotos do lugar, dependiam somente da indicação de pessoas conhecidas para alugarem um lugar legal.

O tour virtual muda totalmente esse cenário, pois agora as pessoas não dependem somente de fotos ou indicações, elas podem entrar na que desejam alugar do seu próprio lar.

O projeto 3D que possibilita essa evolução registra o local de todos os ângulos, gerando muito mais confiabilidade do que fotos.

Quem nunca alugou uma casa por fotos e quando chegou ao local a piscina que parecia enorme estava mais para uma banheira para crianças?

Fotógrafos experientes sabem fazer mágica em suas fotos, fazendo com que locais pareçam muito melhores do que na realidade são.

O projeto 3D elimina essa possibilidade e mostra tanto a beleza quando os defeitos do local requisitado.

Além disso, o tour 3D pode ser feito somente com o uso de um computador ou celular com acesso à internet.

Provavelmente você, neste exato momento, poderia visitar uma casa em uma região litorânea, e avaliá-la, para que você e sua família possam ficar livres de quaisquer imprevistos em uma eventual viagem.

Se ainda não estiver convencido, analise a seguir as formas que o projeto 3D pode ser benéfico a você.

Vantagens do projeto 3D

O projeto 3D não é uma possibilidade futura, mas atual, que já tem vantagens claras para você. Veja a seguir:

Marketing facilitado

Todo profissional enfrenta a desconfiança de seu cliente antes de que este o conheça de fato. Isto ainda aumenta quando o valor do serviço ou produto é muito grande.

O tour 3D otimiza a interação entre cliente e corretor, pois o cliente não tem que ter fé que o local irá ser bom, já que ele poderá ver o local de forma detalhada.

As vendas que eram perdidas por causa de desconfiança e incerteza agora vão ser substancialmente eliminadas, porque a segurança no contato cliente-corretor exige menos confiança do cliente.

Maior presença online

Deixar um produto à mostra para um extenso número de pessoas é uma das melhores formas de vendê-lo.

Quando mais detalhada for a amostra, maior será o número de clientes interessado nela. Seja por sites ou redes sociais, você poderá dar aos seus clientes a experiência de estar em tempo real no ambiente desejado.

Essa experiência é algo que dispensa explicações, pois torna-se uma forte carta na mão de um corretor, que mal precisar argumentar sobre o local que almeja vender ou alugar.

Menos gastos, mais lucros

Para um cliente visitar um local, muitas vezes isso exige dele desembolsar um valor. Algo que, não poucas vezes, pode ser decisivo para a decisão do cliente.

Imagine que você quer comprar uma casa, e que está decidindo entre duas opções.  Você ainda não viu as duas casas, mas sabe que uma fica a uma distância considerável, e a outra fico um pouco mais perto.

Visitando a primeira casa, você vê que ela tem uma boa qualidade e preço. Contudo, para ir à segunda casa, que fica mais longe, você irá ter que desembolsar o valor de R$ 100 reais.

Muitos clientes se veem em decisões parecidas como essa, e acabam nem visitando a segunda casa que fica mais longe, mesmo que esta possa ser melhor que a primeira.

Você pode ser o corretor da segunda casa, que não terá nem a chance de mostrá-la ao seu cliente, por causa de uma mísera pedra no caminho.

Uma pedra facilmente esgalhada pelo projeto 3D, em que uma pessoa pode acessar a sua casa através da realidade virtual, sem gastar nada.

O projeto 3d e sua decisão

Como você chegou até aqui em sua leitura, certamente está convencido do que a tecnologia do projeto 3D usada no tour virtual poderá ser útil a você.

Não mais essa oportunidade, e passe a usar essa tecnologia e aumente muito mais as suas vendas de imóveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *