Quais as vantagens de comprar imóvel na planta?

Afinal, devo comprar um imóvel na planta ou pronto?

São muitos fatores que devem ser levados em consideração na hora de comprar um imóvel. Aí que entra as dúvidas que acompanham quase todos os compradores, então, para te auxiliar nessa hora, separamos quais são as vantagens de comprar um imóvel na planta:

  • Condição de pagamento

Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel na planta é a facilidade na hora de pagar. A negociação com a construtora facilita, por exemplo, negociar o valor da entrada, e parcelar o restante. Ou então, dar um valor maior, e diminuir o número de parcelas. Negociar com a construtora traz flexibilidade para o comprador, dando aquele incentivo maior na hora de investir.

  • Preço

Ligado com a condição de pagamento, o valor é um grande requisito na hora de optar por um imóvel na planta.

Um imóvel em construção, por si só, é mais barato que um imóvel pronto, estabelecido, com moradores, etc. Comprar um imóvel na planta pode ser a escolha ideal para quem quer gastar menos. Pense nisso.

  • Valorização

O potencial que um imóvel na planta tem de valorizar-se quando fica pronto é grande. Você negocia ainda na construção por um valor mais barato, e quando fica pronto, pode render até 50% a mais do que o valor que foi investido na época.

Considerando que o mercado e a sua cidade terá evoluído nesse meio tempo, quando o imóvel estiver pronto, poderá valer até o dobro do valor que foi comprado.

Mas lembre-se, alguns detalhes são importantes para que ocorra essa valorização, como por exemplo: a localização, a estrutura, a região ao redor do imóvel, etc. Analise bem a tendência do mercado imobiliário onde você quiser investir.

  • Tempo de economizar

Comprando um imóvel na planta, você tem a possibilidade de programar todo o pagamento durante o tempo que a construtora tem para entregar o imóvel.

Como falamos da condição de pagamento facilitada, isso acarreta em tempo para você economizar. Juntar aquele dinheiro para fazer aquela viagem que você tanto queria, ou juntar aquele dinheiro que nunca sobra, na sua poupança.

Lembre-se, quando você tem o controle de quanto e quando você gastará seu dinheiro, isso te traz um empoderamento maior sobre sua vida financeira.

  • Modernidade

Um imóvel na planta é mais apto à mudanças. Tanto na estrutura, como por exemplo, você pode negociar com a construtora que o apartamento seja personalizado, derrubando uma parede ali, levantando outra lá, deixando o apartamento mais com “a sua cara”, diferente de um imóvel pronto, que gera toda uma reforma para deixar os ambientes do jeito que você quer. Também como nas reformas técnicas, por exemplo, é mais difícil um imóvel que foi recentemente entregue ter problemas de encanamento, eletricidade, e coisas do tipo, porém, se por ventura vier a ter, é mais fácil consertar por se tratar de peças novas, e consequentemente, modernas.

  • Organizar sua mudança de vida

Como o imóvel ainda está em construção, você ganha um prazo. Mas prazo para o que?!

Prazo para programar sua mudança para o imóvel novo. O comprador ganha tempo de planejar os móveis e a decoração, de contratar uma transportadora, acertar detalhes como; escolher a escola ideal para seu filho, percorrer o trajeto para o novo emprego, conhecer os locais próximo à sua nova residência, organizar as papeladas burocráticas, e por ai vai. Só tem benefícios com esse prazo, podendo ser feito minunciosamente, no seu tempo, com organização, sem que ocorra “pressa” e eventuais problemas.

Itapema está em constante mudança, é considerada uma cidade em desenvolvimento, contando com diversas construções, inovações, prédios bem estruturados e arquitetônicos, que deixam a cidade com um visual ainda mais lindo. Os imóveis na planta tem sido o grande potencial de Itapema, sendo muito procurada por aqueles investidores que querem ter qualidade de vida e buscam retorno financeiro com os imóveis na planta.

Lembre-se sempre de procurar um corretor de confiança. Como já citamos nos benefícios de se ter uma imobiliária envolvida na hora de comprar um imóvel, ele te trará a garantia da entrega.

Porém, se optar em procurar direto uma construtora, procure sempre conhecer o histórico da construtora e se o imóvel tem incorporação, isso te trará o máximo de credibilidade e confiança, de que estará em boas mãos, e que o imóvel será entregue.

Esperamos ter te ajudado a sanar algumas dúvidas sobre os apartamentos na planta.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *