Quais são as vantagens de morar em Itapema, SC?

Itapema é um dos destinos mais procurados em Santa Catarina, exatamente por ser um município com grandes perspectivas de crescimento.

A busca por Imobiliária em Itapema se deve ao fato da cidade aparecer na lista das melhores para viver e de grande valorização de imóveis no primeiro semestre de 2021. 

Sendo assim, quem está de olho em uma oportunidade de investimento, seja para morar ou investir em apartamentos novos para alugar ou mesmo passar temporadas, precisa conhecer as vantagens de morar em um local que cresce cada vez mais. 

Continue conosco e saiba mais sobre Itapema e as vantagens de escolher essa cidade para morar ou investir. 

5 vantagens de morar em Itapema

1. Qualidade de vida

Essa é sem sombra de dúvidas a maior e melhor vantagem para quem escolhe Itapema para morar ou investir em um imóvel. 

A cidade possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano, ou seja, há excelentes opções de trabalho e os serviços essenciais são de qualidade e ainda de fácil acesso aos munícipes. 

Além disso, o índice de violência é baixíssimo devido às boas oportunidades de ensino e emprego, atraindo assim cada dia mais moradores, pois a cidade é considerada segura, assim como as demais circunvizinhas.

2. Excelentes opções de lazer

Itapema é o destino das praias de águas azuis, mar calmo e areia clara. Sem contar com a diversidade de lugares para passeios em meio à natureza. 

Todos os locais são de fácil acesso e seguros, mesmo que sendo preciso caminhar ao pouco para chegar aos destinos mais longínquos, mas de beleza exuberante. 

Além disso, a praia central de Itapema possui excelente infraestrutura, o que facilita os momentos de lazer para quem crianças ou idosos na família. 

Mas há também excelentes opções para quem gosta de esportes aquáticos, como o kitesurf, surf ou bodyboard. 

Isso, sem falar na variedade de pontos turísticos como o Mirante do Encanto e o Mercado Público Nelson Santos. Um espaço com grande riqueza cultural para quem aprecia a compra de artesanatos e deseja assistir apresentações culturais.

Além disso, o espaço é destinado a quem deseja tomar aquela cerveja gelada e comer comidas típicas da região.

3. Investir em uma cidade com alto poder de crescimento

Itapema é o símbolo do crescimento no estado de crescimento. Seus imóveis estão cada vez mais valorizados, ultrapassando cidades como São Paulo, que sempre ocupou a lista de maior valorização dos imóveis. 

Em 2021 Itapema e outras cidades do sul do Brasil se destacaram como as localidades com maior valorização de imóveis no primeiro semestre do ano.

Os setores de construção civil e imobiliários são os mais movimentados, pois a cidade possui forte tendência no investimento de  imóveis de luxo. 

4.  Excelente localização

Se estar localizada no litoral catarinense fosse a única característica de Itapema, já seria um ótimo motivo para escolher a cidade como destino para morar e investir. Afinal , quem não quer morar na praia e aproveitar o clima ameno da região?

No entanto, além desse privilégio, o município está localizado entre Florianópolis e Balneário Camboriú. Duas potências no que diz respeito ao turismo e está em crescente desenvolvimento econômico.  

5. Constante investimento no tráfego urbano

Uma das grandes preocupações dos gestores locais é valorizar e facilitar o tráfego urbano em Itapema, uma vez que a rodovia principal corta a cidade. Controlar o volume de carros não é possível e a tendência é que ele cresça ainda mais. 

No entanto, é importante investir na construção de uma malha viária de qualidade para que o trânsito flua melhor, evitando assim acidentes e engarrafamentos que interferem diretamente na qualidade de vida de quem mora ou passa pela cidade. 

Conclusão

Certamente se você leu esse artigo até aqui, já se convenceu que Itapema é o destino certo para quem busca uma cidade que oferece excelente qualidade de vida. Por isso, não mais tempo, procure a Mercatto Imóveis. 

Somos líderes do mercado na região de Itapema, Meia Praia e Morretes. Oferecemos os melhores e mais luxuosos apartamentos no mais alto padrão de qualidade para atender aos clientes mais exigentes. 

Entre em contato conosco pelo site, deixe seu contato. Um de nossos corretores entrará em contato com você para lhe apresentar os melhores imóveis. Clique aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *