Quais são as vantagens de morar em Itapema?

Itapema está sendo pauta em diversos conteúdos sobre qualidade de vida, segurança, bem-estar, investimento e muito mais.

De fato essa cidade litorânea de Santa Catarina está crescendo e sua evolução nos últimos anos ganhou espaço no mercado imobiliário. A procura por imobiliária em Itapema tem aumentado muito, principalmente no último ano.

Cada vez mais as pessoas têm investido mais em imóveis pela cidade, procurando formas de investimento e moradia de qualidade, já que a cidade também está crescendo economicamente.

Itapema é conhecida pelas suas lindas praias e pontos turísticos, a cidade realmente atrai muitas pessoas. As paisagens da cidade encantam quem a visita e até mesmo seus moradores. 

A cidade sustenta um alto índice de qualidade de vida e de desenvolvimento econômico. O mercado imobiliário está crescendo, de acordo com o IBGE de 2020, Itapema está quase alcançando o número de 70 mil habitantes. 

Mas, o que essa cidade tem que está chamando tanta atenção de diversas pessoas? Seja para turismo como para morar? Ficou curioso? Então continue lendo este artigo para saber quais são as vantagens de morar nessa cidade tão linda de Santa Catarina.

Pontos turísticos

Vamos começar por um dos pontos que mais agradam as pessoas, além das suas praias, Itapema também conta com diversos pontos turísticos incríveis e encantadores. O que não falta são lugares para conhecer e para relaxar, passar o dia com a família ou até mesmo fazer um passeio romântico.

Além disso, Itapema está perto de outras praias lindas de Santa Catarina, então para quem mora na cidade pode aproveitar para fazer uma viagem pelo estado e conhecer mais pontos turísticos da região.

Belezas Naturais

A cidade é conhecida pelas suas praias, não é segredo que a cidade possui algumas das mais belas praias do estado, é famosa por abrigar diversos turistas durante o verão e encher a costa de banhistas durante a alta temporada.

Para ter uma noção, Itapema possui 7 praias, as mais conhecidas são a Praia Central e a Meia Praia. Mas caso queira um lugar mais calmo, você conta com regiões isoladas como a Praia Grossa, Costão, Praia da Ilhota, Praia do Cabeço e o Canto da Praia.

Economia

Itapema está sendo destaque na economia, a demanda do setor habitacional cresceu muito nos últimos anos. Casas simples, de alvenaria foram dando lugar para casas de alto padrão. 

A paisagem foi se modificando e com isso, a economia foi seguindo esse fluxo. Atualmente, o setor imobiliário e a construção civil são os mercados que mais rendem e estão se destacando na região. 

Em 2018, a cidade recebeu uma grande notoriedade por apresentar o maior índice de crescimento econômico do litoral norte de Santa Catarina. Além de estar entre os 10 primeiros no ranking de cidades com as maiores taxas de empregabilidade do estado.

Relevância em empreendimentos

Mesmo durante a pandemia, a venda de imóveis cresceu cerca de 8,4% no Brasil em 2020. Esse crescimento foi principalmente no litoral catarinense. E estima-se que as possibilidades de lucro em empreendimentos podem girar em torno de 100% a 150% para os próximos meses.

Itapema possui muitas opções para o público A com o desenvolvimento de diversos empreendimentos tecnológicos e inovadores. Segundo o Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon), grande parte dos imóveis da cidade possui um valor superior a R$700 mil.

Qualidade de vida e segurança

Outro fator muito importante e que a cidade também está se destacando é a segurança. Itapema apresenta um baixo índice de violência e criminalidade. A cidade é tranquila para viver, principalmente para famílias que têm crianças e idosos.

Assim como muitas cidades de Santa Catarina, a cidade possui um alto nível de qualidade de vida, ela conta com ótima educação, assistência à saúde e renda. 

Um ponto curioso é que as cidades catarinenses possuem um alto nível de expectativa de vida, em geral, são 5 anos a mais do que a média nacional e Itapema está inclusa nessa média.

Clima Bem definido

Itapema possui um clima subtropical úmido, conforme as outras cidades da região. O que isso quer dizer? Quer dizer que as 4 estações do ano estão bem definidas, com chuvas distribuídas ao longo do ano e um verão bem intenso. 

Durante o verão os turistas e os moradores podem desfrutar das suas praias tão ensolaradas, com o céu azul e clima quente. Já o inverno é marcado pelos dias acinzentados que pedem por atividades indoor. 

É muito fácil encontrar restaurantes que servem pratos típicos da região, como peixes e frutos do mar. Além disso, é possível apreciar a cultura local e o ecoturismo da cidade.

Viu como vale a pena morar nessa cidade tão linda? Itapema está conquistando seu espaço no Brasil e tem evoluído muito no último ano e a tendência é crescer mais ainda.

Vai se mudar? A MercattoImobiliária em Itapema oferece as melhores opções para você. Acesse o nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *