Qual o melhor banco para financiar um apartamento?

O financiamento de imóveis vem crescendo nos últimos anos, uma das coisas que faz com que esse aumento aconteça é que as taxas de juros para o financiamento de imóveis diminuiu ao longo dos tempos, os bancos perceberam que para conseguir captar mais clientes esta taxa precisava ser mais atrativa.

Apesar de algumas pessoas ainda desconfiarem dos financiamentos, por achar que ficam pagando por um longo período de tempo uma casa ou apartamento e que não valeria a pena, vale sempre lembrar que é a compra de um imóvel que será seu.

Então se você está procurando saber mais sobre esse assunto e está a procura de qual o melhor banco para financiar um apartamento, indicaremos aqui algumas das opções:

Caixa Econômica Federal

Você pode usar o FGTS para pagamento de entrada, amortização de dívida, redução do valor das prestações ou até mesmo liquidar seu financiamento.

O prazo para pagamento pode ser até 35 anos.O Crédito Imobiliário Poupança CAIXA é um produto pós-fixado onde a TR corrige o saldo devedor dos contratos, não compondo a remuneração de juros cobrados mensalmente. Com taxa a partir de 7,75% ao ano + TR.

Banco Bradesco

É possível financiar até 80% do imóvel novos ou usados, podendo utilizar o FGTS no caso da compra de uma casa ou apartamento residencial, para abater parte da dívida. O prazo de pagamento pode ser em até 30 anos.

A taxa está em 2,99 % a.a + remuneração da poupança, dependendo do prazo do financiamento. Outros custos importantes e que devem ser observados na contratação: tarifa de avaliação da garantia, entrada do  seguro habitacional, despesas cartorárias e ITBI.

Banco do Brasil

É possível financiar até 80% do imóvel, podendo utilizar o FGTS no caso da compra de uma casa ou apartamento residencial, para abater parte da dívida. O prazo de pagamento pode ser em até 420 meses, contando com uma carência de até 6 meses para a primeira parcela.

A taxa está entre 7,99% + TR até 8,45% + TR (Taxa Referencial no Sistema Financeiro de Habitação), dependendo do prazo do financiamento.

Banco Itaú

O crédito imobiliário no Itaú possui diferenciais como: a contratação é feita online  através da análise de documentação, o atendimento é feito por consultores especializados, a análise do seu crédito será respondida em até 1 hora para financiamentos de até 1,5 milhão, é possível usar o saldo do seu FGTS e incluir os gastos de cartório e impostos em seu financiamento

Com uma taxa fixa a partir de 8,30% ao ano + TR. Qual seria o passo a passo: fazer a simulação e enviar a proposta, receber o retorno da proposta em até 1 hora, enviar os documentos para análise de dados, avaliação do imóvel e emissão de contrato para registro em cartório, depois disso crédito liberado em até 3 dias.

Banco Santander

O financiamento da sua casa ou apartamento residencial pode ser de até 80% do total. A análise do crédito é feita na hora e é possível efetuar a contratação online, qualquer pessoa pode compor a renda, não precisa ser da família, o financiamento pode ser feito em até 35 anos.

O pagamento das parcelas pode ser feito através do sistema PRICE (fixo) ou através do SAC (Sistema de Amortização Constante).É possível financiar as despesas cartorárias e com ITBI após a assinatura do contrato. A taxa de juros é a partir de 8,99% ao ano + TR.

Outros custos importantes e que devem ser observados na contratação:tarifa de avaliação da garantia, tarifa de serviços administrativos, seguros, despesas cartorárias e ITBI.

É fundamental saber que o que realmente é pago para financiar seu apartamento é o chamado Custo Efetivo Total (CET) da operação. Ou seja, além da taxa de juros efetiva, ele ainda inclui seguros obrigatórios, tarifas bancárias e até mesmo a avaliação do imóvel.

Agora que você já sabe qual banco escolher para financiar o seu apartamento é hora de escolher o seu imóvel! Aqui no Mercatto Imóveis temos as melhores opções para você, entre em contato conosco e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *