Rota dos Balanços: conheça os pontos turísticos que vão lhe encantar em Itapema

Se você mora em Itapema ou está à passeio na cidade não pode deixar de conhecer a Rota dos Balanços é ficar por dentro de uma das opções mais lindas do município. Além da beleza, visitar esses pontos turísticos é se dar a oportunidade de aproveitar momentos incríveis aproveitando a brisa suave.

A Rota dos Balanços é composta pela instalação de balanços em pontos turísticos estratégicos que transformam os espaços em verdadeiras atrações com cenários de filmes românticos. Continue conosco e conheça os locais onde estão  instalados os balanços e comece a organizar o seu roteiro de passeio em Itapema.

7 pontos turísticos da Rota dos Balanços: veja quais são eles

Os sete balanços são gigantes, instalados em locais estratégicos e que contribuem para deixar o local onde estão ainda mais bonitos. Veja quais são os pontos!

Meia Praia – acesso pela 321

À beira da praia, é aqui que está localizado nosso primeiro balanço, produzido com uma estrutura rústica combinando com a beleza do lugar. Meia praia é um dos locais mais frequentados e com uma infraestrutura incrível para quem gosta de realizar passeios em família.

Ademais, é de fácil acesso. Basta entrar pela rua 321 e você poderá aproveitar para balançar e sentir a brisa suave em seu rosto.

Acesso pela rua 213

Seguindo por esse caminho é possível encontrar o segundo balanço da Rota. Sua localização está mais perto do centro comercial. Portanto, passeando por lá, será possível aproveitar para balançar e ainda visitar as diversas opções, como Shopping Center, Bares, Restaurantes e Hotéis.

Ponte de Suspiros

Esse é mais um ponto turístico que recebeu um balanço de presente para realçar ainda mais a sua beleza. Além de valorizar o ar romântico, deixando um cenário favorável para quem deseja esse local para fazer um pedido de namoro, casamento ou mesmo para marcar um momento especial com seu amor.

Para ter acesso à Ponte dos Suspiros é possível seguir pelo Canto da Praia ou pelo Centro de Itapema.

Orla Central

Nela você vai encontrar mais um ponto onde há instalação de um balanço que faz parte da Rota, ele está localizado na rua 161. Um local cheio de charme e beleza que vão deixar você encantado.

Canto da Praia

Esse espaço reserva muitas histórias, pois é o reduto dos pescadores. Portanto, ao chegar até lá você vai perceber um cenário que diz muito sobre esses profissionais. Dessa forma, a instalação de um dos balanços vai agregar ainda mais charme ao local.

Além disso, é de fácil acesso, podendo chegar pela rua 109 A e aproveitar todo o clima delicioso do local com um vento bastante agradável.

Praia da Ilhota

Além de abrigar alguns dos melhores restaurantes da região, a Praia da Ilhota agora conta com um atrativo a mais, ou seja, um dos balanços que fazem parte da Rota. Esse destino é muito visado para quem gosta da prática de esportes aquáticos, pois o mar é mais agitado.

A praia é cercada de muito verde, com água cristalina. Ideal para quem quer tomar um banho de mar e aproveitar o dia de folga. Além disso, é um local muito tranquilo.

Capela São João Batista – Sertão do Trombudo

Embora esse local seja um pouco mais afastado do centro de Itapema, certamente é um local que merece ser visitado. Por isso, a Rota dos Balanços não poderia escolher melhor lugar para instalar um dos seus.

Além disso, a Capela está localizada na parte alta, portanto além de aproveitar para balançar, você poderá contemplar uma vista sensacional da cidade. Além de aproveitar o clima fresco e a tranquilidade da região rural de Itapema.

Conclusão

Se você mora em Itapema ou está vindo visitar a cidade, não pode deixar de visitar a Rota dos Balanços e aproveitar essa atração turística criada para proporcionar conforto e mais uma opção de lazer para todos.

Ademais, se você está pensando em investir em imóveis em Itapema, seja para morar ou alugar, entre em contato agora com um de nossos corretores. Temos excelentes oportunidades com imóveis de alto padrão localizados nas melhores regiões da cidade.

Investir em Itapema – SC é ter a certeza de adquirir um imóvel com grandes chances de valorização, fortalecendo ainda mais o seu patrimônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *