Vale a pena comprar um apartamento na planta em Itapema?

Vale a pena comprar um apartamento na planta em Itapema?

O mercado imobiliário em Itapema teve um grande destaque em 2021, isso porque ele teve um crescimento de 18% nos últimos 12 meses. 

Itapema é uma cidade litorânea de Santa Catarina, ela ficou em primeira posição do ranking do mercado imobiliário.

De fato teve uma boa valorização de imóveis em Itapema, a evolução da cidade foi o que mais influenciou essa valorização. A cidade está em crescimento constante, assim oferecendo uma ótima infraestrutura para os seus moradores e atraindo não só turistas mas novos moradores.

Itapema cresceu tanto no ramo imobiliário que se tornou o maior entre os 50 municípios que foram incluídos na pesquisa da FipeZap. Com isso, a valorização do mercado, o valor do metro quadrado também aumentou. O crescimento foi de acordo com com os preços dos clubes e condomínios, que no caso, são os novos empreendimentos da cidade, mais voltados ao lazer e à comodidade.

Em geral, a região sul do país está evoluindo e com isso, o mercado imobiliário está sendo muito valorizado na região. Com isso, diversas cidades do Sul estão ganhando destaque entre as pessoas que estão procurando por qualidade de vida e um lugar onde tenha forte economia, que é o caso de Itapema.

Agora que você conheceu um pouco sobre o mercado imobiliário em Itapema, quer saber se vale a pena comprar um apartamento na planta na cidade? Continue lendo este artigo que vamos falar sobre algumas vantagens de comprar um imóvel nesta cidade tão incrível de Santa Catarina.

Comprar um apartamento na planta em Itapema

Será que vale a pena mesmo comprar um apartamento na planta? Isso em geral, não só Itapema. Principalmente hoje, quando muitas pessoas estão procurando por novos imóveis, oportunidades de investimento.

Vale falar que um imóvel é sempre uma boa oportunidade de investimento, ainda mais em regiões turísticas como Itapema. Mesmo que não tenha interesse em morar na cidade, investir em um imóvel na região pode fazer com que você tenha uma renda extra de forma mais tranquila.

Isso porque ter um apartamento e depois optar por vender ou alugar, faz aumentar a renda, ainda mais com a valorização dos imóveis em Santa Catarina. Ao investir em imóveis é uma garantia de patrimônio – que pode ser passado de geração em geração -.

Comprar um imóvel na planta pode ser uma garantia de retorno maior sobre o investimento. Pois quando você compra ele terá um determinado valor, com isso, depois de pronto, o valor dele pode aumentar de 20 até 50%.

Além disso, quando analisamos o histórico do mercado no Brasil, investir em imóveis pode ser o investimento mais estável e seguro do país, especialmente para o país que viveu muitas instabilidades na sua economia.

Para ver também se vale a pena ou não comprar um apartamento na planta, podemos analisar algumas plataformas online de vendas de imóveis, principalmente durante a pandemia, foi um dos mercados que menos tiveram um impacto negativo.

Até mesmo em algumas regiões houve um aumento significativo por conta das pessoas estarem procurando lugares que ofereçam estabilidade financeira, qualidade de vida e lazer.

Ainda está balançado? Então vamos falar de algumas vantagens de comprar um apartamento na planta em Itapema.

1. Menos burocracia

Quando você decide comprar um apartamento na planta, essa opção exige uma documentação mais simples do que outras modalidades de compra.

Neste caso, toda a negociação é entre a construtora e o proprietário. Claro que é possível procurar por imobiliárias que também oferecem a opção de imóveis na planta, o que no caso, eles serão um intermediário entre a construtora e o proprietário.

2. Planejamento

Quando você comprar um apartamento na compra, você pode planejar todo ele, principalmente internamente, alguns pontos como: iluminação, pinturas, decoração, cômodos e etc.

Essa realmente pode ser uma grande vantagem para algumas pessoas, quem nunca sonhou ter um lugar com seu estilo? Por mais que seja possível fazer isso em outras opções de compra de imóveis, nesse caso você vai decidir do zero e será mais fácil essa mudança.

3. Investimento

Como já falamos antes, o valor do investimento é uma das principais vantagens em comprar um apartamento direto na planta. Isso porque geralmente os apartamentos na planta em Itapema são mais baratos do que os que já estão prontos.

Outra vantagem que também já falamos, é que quando ele está pronto, a valorização deste imóvel pode subir de 20% a 50%. Com isso, se você um dia for vender ou até alugar, poderá cobrar mais por conta do imóvel.

Também podemos levar em consideração a evolução de Itapema, com o crescimento geral da cidade, a valorização do metro quadrado vai continuar subindo e para quem está investindo nesses imóveis terão uma boa renda no futuro.

Além de que se for para morar, é uma ótima escolha, já que a cidade oferece qualidade de vida, maior contato com a natureza, uma boa educação e sistema de saúde está na lista de melhores cidades para morar do Brasil.

Vai se mudar? A MercattoImobiliária em Itapema oferece as melhores opções para você. Acesse o nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *