Vintage: A decoração do passado que voltou com tudo

Quem vive no passado não é museu, é tendência. Ultimamente a decoração retrô vem ganhando cada vez mais lugar nos ambientes das casas. Nesse blog iremos falar sobre alguns objetos e móveis que estão com tudo em 2019. Se você está pensando em repaginar os cômodos da sua casa, pegue papel e caneta, e vamos lá!

OS TIJOLINHOS

Os tijolos antes remetiam ao industrial, mas hoje em dia é cada vez mais comum ver nos ambientes sociais. Isso porque o tijolo remete à sensação de aconchego e familiaridade. É uma ótima opção para quem quer deixar o ambiente mais rústico, sem perder a sensação de conforto.

TOM PASTEL

Outra aposta que não perde a elegância e o aconchego, é o uso das cores pasteis na decoração. Também conhecido por “candy colors”, o tom pastel traz uma pegada leve, sem perder o toque lúdico e divertido que causa nos ambientes.

LUMINÁRIAS NEON

O uso desse objeto de decoração é pra quem foge da monotonia. As cores neons que contornam ou o preenchem, dão um UP e levantam qualquer ambiente. O alto astral é garantido quando apostam no neon para decorar os espaços.

PÉS PALITOS

Os móveis que possuem a estrutura fina, de madeira, conhecida como pés palito, eram febre na década de 50, e voltaram com tudo trazendo aquela ar “american dream” que tem como referência o estilo de vida americano. É uma ótima aposta para quem deseja renovar os ares do cômodo, trazer modernidade e leveza pro ambiente.

MESAS DE MÁRMORE

O mármore é um material nobre que torna o ambiente mais elegante. Os escritórios já optaram por essa pegada, por dar aquela rejuvenescida no ambiente de trabalho e trazer a elegância. Para ambientes familiares, é recomendado as cores mais neutras.

Fica nítido perceber que a moda retrô voltou fazendo muito sucesso, e que muda todo o ar do ambiente trazendo leveza, modernidade e alto astral.

DICAS DE INSPIRAÇÃO:

Vale a pena também conferir esses sites de decoração que podem te inspirar nessa decisão importante. O Apartment Therapy, é um blog gringo muito tendencioso no mundo de desing de interiores. E também o Refinery29, uma revista lifestyle feminino, muito inspiradora.

Vale a pena conferir e aderir essas tendências que voltaram com tudo em 2019 e prometem continuar em 2020.

E ai, o que você acha dessa pegada retrô? 🙂

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *