Aeroportos próximos a Itapema

Conhecido como um destino de belas praias e cenários paradisíacos, Itapema atrai milhares de turistas a cada ano.

Para chegar até lá, é possível fazer o trajeto de carro, pela BR-101, de ônibus de diferentes cidades que partem de diversas partes do Brasil, principalmente das capitais do país.

Mas, se você deseja ter mais comodidade e chegar ainda mais rápido, pode ir de avião, já que existem aeroportos próximos à cidade, como o de Navegantes.

Continue conosco a leitura deste post e saiba em quais outros locais você pode desembarcar para conhecer a linda Itapema!

Aeroporto Internacional de Navegantes

Localizado no bairro Meia Praia em Navegantes, o Aeroporto Ministro Victor Konder fica apenas a 48 km de distância de Itapema, ou seja, é o campo de aviação mais próximo.

Se o trânsito estiver com boa fluidez, é possível fazer o caminho do aeroporto até a cidade, como também no sentido oposto, em apenas 45 minutos, de táxi, transfer ou transporte público.

O aeroporto de Navegantes é muito visado, já que é o ponto de chegada para quem viaja ao Beto Carrero World, que fica em Penha.

Floripa Airport

O Aeroporto Internacional de Florianópolis, que está localizado na capital catarinense, é o segundo mais próximo de Itapema, em torno de 80 km da cidade.

A reformulação pela qual passou recentemente, fez com que o aeroporto recebesse um novo endereço e nova administração, para que os viajantes tenham ainda mais conforto.

Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola

Embora seja um pouco mais longe que os demais, o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola é uma alternativa para quem pretende usar o avião como meio de transporte para chegar a Itapema.

130 km separam o aeroporto do destino dos viajantes, exatamente por isso, possui menor frequência que as outras alternativas.

Aeroporto do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda – Porto Belo

A cidade de Porto Belo que fica colada a Itapema, apenas 10 km de distância, também tem um aeroporto, porém, ele não recebe voos comerciais.

Ou seja, por estar localizado em uma área particular, apenas táxis aéreos podem ser recebidos.

Por fim, se você pretende ter esse conforto na sua viagem, é recomendável que entre em contato com as empresas de táxis aéreos de Santa Catarina.

Quais as vantagens de viajar de avião para Itapema?

Não há dúvidas que uma viagem de avião, seja por necessidades profissionais ou passeios, viajar de avião é muito mais vantajoso.

Principalmente no que diz respeito a economia de tempo, de tal forma que a pessoa consegue aproveitar melhor a sua estadia na cidade.

Todavia, para que não aconteça nenhum contratempo, é necessário pensar na logística da viagem, por exemplo, a proximidade do aeroporto com o hotel ou local do seu compromisso.

Itapema: por que essa cidade encanta tantas pessoas?

No Anuário Estatístico de 2019, elaborado pelo Ministério do Turismo, Itapema aparece entre as 10 cidades que mais recebeu visitantes no ano de 2018.

Além disso, está entre as 4 cidades catarinenses que também fazem parte desta lista, sendo o lazer um dos fatores determinantes para isso.

Conheça alguns aspectos que colocam Itapema como a escolha ideal para quem vai viajar:

  • Excelente estrutura para receber os turistas;
  • Segurança;
  • Tranquilidade;
  • Boas opções de compra;
  • Gastronomia riquíssima;
  • Belas casas e apartamentos de temporada, que você encontra em uma imobiliária em Itapema.

Enfim, mesmo sendo uma cidade pequena, a cidade possui condições para receber todos os turistas, até mesmo aqueles mais exigentes e refinados.

Conclusão

Em suma, viajar para Itapema está cada dia mais fácil, principalmente com a quantidade de aeroportos disponíveis nas cidades próximas, como Navegantes, Florianópolis e Porto Belo.

Lembrando que não são apenas os turistas que são favorecidos com isso, mas também moradores e empresários que precisam se deslocar com maior agilidade.

Então, se você ainda estava encontrando dificuldade para conhecer esta belíssima cidade do interior de Santa Catarina, a hora é agora.

Entre em contato hoje mesmo com uma agência de viagens e agende sua visita para conhecer belas praias, como Praia do Cabeço, Meia Praia e Ilhota.

Mas também inúmeras opções de lazer, vida noturna agitada e a tranquilidade e hospitalidade que o seu povo tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *