Vale a pena investir em Itapema?

Vale a pena investir em Itapema?

O litoral Catarinense tem sido cada vez mais um alvo dos olhares dos brasileiros. O movimento nas imobiliárias é constante com pessoas procurando casas ou apartamentos para comprar. Ao longo dos anos tem se tornado uma das regiões mais prestigiadas e sem dúvidas é um ótimo destino para viajar ou morar.  Existem cidades lindas e cheias de paisagens de tirar o fôlego e Itapema é uma delas. Além de um setor turístico forte, há também um mercado imobiliário que vem crescendo cada vez mais, mas vale a pena investir em Itapema? 

Tal como as cidades ao seu redor, Itapema possui um turismo forte com grande potencial que só vem crescendo cada vez mais, a cidade atrai centenas de pessoas todos anos, inclusive vários famosos. Sendo assim, vamos te mostrar agora mesmo, alguns motivos pelos quais vale a pena investir em Itapema. 

Quer saber mais? Então continue conosco, esse post foi feito para você. 

É vantajoso investir em Itapema?

Santa Catarina é um dos estados com maior influência e também um dos mais ricos dos pais, ele possui um grande impacto no mercado devido a sua alta produtividade e na cidade de Itapema, algo que vem chamando bastante atenção são os valores dos imóveis de alto padrão. 

Esse e alguns outros motivos que vamos te mostrar agora, provaram que sim, vale a pena investir em Itapema e isso pode ser bastante rentável para você no futuro. 

1. Valor atrativo 

Mesmo oferecendo um nível alto de qualidade de vida, os preços por metro quadrado dos empreendimentos imobiliários ainda estão abaixo do valor de imóveis da vizinhança. Geralmente, quanto mais atrativos possui uma cidade, maiores são os valores dos imóveis, uma vez que mais pessoas irão se interessar aumentando assim o valor. 

Mas Itapema não possui um mercado saturado e ainda apresenta muito espaço livre para novas construções e só vão ser cada vez mais valorizadas ao longo do tempo e os preços baixos não devem durar muito tempo, e aí será a vantagem de ter o seu imóvel na cidade. 

2. Turismo em destaque 

Não é novidade para ninguém que o litoral catarinense é um dos destinos preferidos de milhares de pessoas todos os anos. A maioria são brasileiros, mas essas cidades recebem pessoas do mundo todo.

Itapema além de possuir praias estonteantes e vários lugares lindos, ainda tem outro ponto positivo que é estar ao lado de outras gigantes do turismo, como Balneário Camboriú. 

A demanda por hotéis é altíssima em decorrência do forte turismo. Diversas pessoas procuram por hotéis e apartamentos para aquisição e em altas temporadas, por exemplo, pode ser quase impossível encontrar um lugar para ficar. Esse, sem dúvidas, é um ótimo motivo para investir em Itapema, não é? 

3. Qualidade de vida 

Essa cidade oferece uma ótima qualidade de vida, isso em decorrência da economia forte tanto de Itapema quanto das cidades vizinhas. O acesso a bens de consumo é bem fácil e há muitas vagas de emprego.  

A cidade possui educação de qualidade com várias instituições de renome, segurança de qualidade e hospitais de última geração. Tudo isso faz com que Itapema seja, sem dúvidas, um lugar perfeito para se viver. 

4. Grandes empreendimento na região 

A região, com seus muitos atrativos tem despertado a atenção e o interesse de vários famosos que já, inclusive, estão investindo na cidade, mas também de empreendedores internacionais que enxergam o potencial da região e estão montando projetos inovadores que farão com que Itapema seja ainda mais atrativa e importante. 

5. Opções de renda extra

Algo que está diretamente atrelado com turismo são imóveis de luxo, onde um está, quase sempre o outro está também. Vários turistas visitam a cidade o ano inteiro e principalmente na época de alta temporada.

 Essas pessoas irão precisar de locais para passar a noite, um apartamento de luxo por exemplo, pode render um valor de diária super alto, que pode chegar até R$2.000,00 o que renderia um valor mensal extremamente atrativo.

Acho que não resta dúvidas de que vale a pena investir em Itapema, não é mesmo? Além de possuir belezas naturais únicas, essa cidade ainda oferece uma oportunidade de investimento única e o tempo para fazer isso é agora, para que em um futuro bem próximo você já esteja colhendo os frutos dessa escolha. 

Conclusão

Ao concluir a leitura desse texto é possível perceber que Itapema é um excelente destino para quem quer investir seu dinheiro com grandes possibilidades de rendimento. Entre em contato com a Mercatto e conheça as melhores opções de investimento em imóveis em Itapema. 

Mercatto Imóveis. Sua Imobiliária em Itapema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *