As melhores escolas de Itapema

melhores escolas em itapema

Avaliar quais as melhores escolas por perto é um costume comum em pessoas que estão prestes a se mudar de cidade, e por aqui não seria diferente. Por isso, quando for procurar uma imobiliária em Itapema, não deixe de avaliar os apartamentos que possuam por perto as melhores instituições da região.

Para facilitar ainda mais as suas pesquisas pelos imóveis ideais, no texto de hoje nós trouxemos uma lista com os melhores lugares para o seu filho estudar em Itapema-SC, além de dicas para escolher a escola ideal. Confira a seguir:

Como escolher a melhor escola em Itapema?

De antemão, vale ressaltar que o Índice de Desenvolvimento Humano no município de Itapema — SC está entre os melhores do estado. A grande contribuição para esse feito está no fato das ótimas escolas da região e as altas taxas de alfabetização dos cidadãos.

Assim, escolher uma boa escola para o seu filho nessa cidade não será uma tarefa tão difícil. Pois, além do ótimo ensino que receberão. Você ainda verá uma série de dicas para escolher a ideal para o seu pequeno. Veja a seguir:

Analise o espaço físico do ambiente

Crianças e adolescentes precisam de espaço para se desenvolver nas atividades na sala de aula, assim como no recreio em seu momento de lazer para brincar com os colegas. 

Por isso é preciso conhecer o ambiente em que ele estará inserido durante a sua formação acadêmica antes de fazer a matrícula do seu filho.

Então, quando estiver procurando imóveis em Itapema, não deixe de visitar a escola em momento de aula, para avaliar a quantidade de crianças por sala de aula. Além do refeitório, banheiros, parquinho, biblioteca e outros ambientes que a escola possui.

Qualificação dos profissionais

Todos os profissionais que compõem a escola, desde a diretora e professores, como coordenadores e monitores, vão passar parte do dia como responsáveis pelo seu filho. Por isso, é fundamental que você conheça todos eles e avalie a sua capacitação.

Assim, quando for visitar a escola não hesite em fazer perguntas, escutar sobre o método de ensino dessas pessoas. 

Pois, a partir disso você conseguirá analisar se a metodologia de ensino da escola são compatíveis com a educação que você aplica ao seu filho em casa.

Colégio Cuca

Uma das melhores escolhas infantis na cidade de Itapema da rede particular é o Colégio Cuca. Essa instituição já possui mais de 20 anos de atuação no ramo da educação. Além de possuir ótima infraestrutura para lecionar para crianças desde o maternal até o último ano do fundamental II.

E ainda, se você é um pai que deseja que o seu filho estude mais de um idioma, saiba que essa escola possui um grande diferencial nesse quesito. Ela conta com um projeto bilíngue que visa adicionar a língua inglesa no cotidiano do estudante para que ele se torne bilíngue. 

O colégio Cuca está localizado no Bairro Meia Praia, na Rua 296, n° 55. Então, se você tiver ficado interessado por essa escola, entre em contato com ela através do site oficial ou ligue para a instituição através do número (47) 3368 – 6094.

Escola Municipal Maria de Lourdes Cardoso Mallmann

Uma boa opção de escola pública em Itapema é essa instituição da rede municipal que atende a alunos do ensino fundamental I, até o ensino fundamental II. Ela está localizada  no Bairro Meia Praia, situado na Rua 294, n° 435. 

Essa escola municipal possui biblioteca, laboratórios para informática e ciências. Além de salas de leitura, quadra para a prática de esportes e muito mais. E ainda, também conta com matérias que estimulam o estudo de língua estrangeira como inglês e espanhol.

Colégio Superação

Também há o Colégio Superação que possui atualmente 19 anos de funcionamento na educação. Inicialmente, em 2001, a instituição contava apenas com a docência para alunos no Ensino Médio, na modalidade de Educação Para Jovens e Adultos.

Entretanto, em 2014, a instituição passou a atender também a crianças com a unificação com o Centro Educacional Sonhos de Infância. Desde então, a escola proporciona educação infantil e ensino fundamental. 

O Colégio Superação está localizado no Bairro Alto São Bento, na Rua 902, n°25. Para mais informações, acesse o site oficial da instituição ou entre em contato através do telefone (47) 3268 – 3186.

Conclusão

Agora que você já sabe quais as melhores escolhas em Itapema, fica muito mais fácil escolher a ideal para o seu filho.

Mercatto Imóveis. Sua Imobiliária em Itapema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *