Salão de beleza em Itapema: quais são os melhores?

Salão de beleza em Itapema quais são os melhores

Itapema é uma cidade litorânea de Santa Catarina, localizada perto de grandes polos econômicos. Ela é uma das cidades mais jovens do estado e une as melhores qualidades culturais e naturais em apenas um lugar. Ao longo dos anos, ela recebeu muitas pessoas em busca de uma imobiliária a fim de encontrar o imóvel ideal. O local mais buscado era a orla da praia, em grande parte por pescadores ou pessoas afim de uma segunda residência ou casas de veraneio. Como consequência, surgiu a reputação praiana e turística do município, sendo considerada referência e destino ideal para lazer e descanso. 

Ainda que o turismo seja grande responsável pela economia, a prestação de serviços também tem seu papel, como bares, restaurantes, salões de beleza, óticas, etc. Inclusive, sabemos que independente de sua atividade na cidade, ter um espaço de beleza para emergências e dia a dia é fundamental, certo? Então, seja você morador ou visitante do município, acompanhe no post de hoje nossa lista com os melhores salões de beleza em Itapema

Sobre Itapema

Itapema possui aproximadamente 68 mil habitantes e foi fundada em abril de 1962, logo após o território ser emancipado do município vizinho Porto Belo. No entanto, sua história começa bem antes, sendo que alguns historiadores afirmam a chegada de imigrantes na cidade por volta de 1832. Boa parte da região do litoral norte do estado foi colonizada por açorianos, portugueses originários da região dos arquipélagos de Açores. Então, como consequência, essa cultura tomou conta da cidade, principalmente em sua arquitetura e atividade econômica. A pesca era uma atividade de extrema importância para os colonizadores e hoje em dia, existem diversos restaurantes especialistas na culinária portuguesa. 

Vale lembrar também que, segundo o IBGE, a população do município aumenta cada vez mais, assim como a renda per capita média, sendo esse um ótimo indicativo econômico. Atualmente, o município é grande exemplo de qualidade de vida, investindo constantemente em saneamento básico e programas sociais de combate à pobreza. Com isso, a condição financeira da população aumenta, melhorando ainda mais o dia a dia. 

Salões de beleza em Itapema

É importante deixar claro que a lista não foi ordenada do melhor para o pior salão, mas sim aleatoriamente apenas para te ajudar na escolha de acordo com suas necessidades, localização e disponibilidade de horário. Todas as opções possuem profissionais especializados e dispostos a lhe atender da melhor maneira possível. Dito isto, confira abaixo: 

Studio A

O Studio A está situado na Rua Governador Celso Ramos, número 170, no centro da cidade. Seu horário de funcionamento é de terça a sexta a partir de 13:30 até 21:00 e aos sábados das 09:00 às 18:00. 

Studio de Beleza Marcelino Pielke

Localizado na Avenida Nereu Ramos, número 867, sala 14 no centro de Itapema, esse salão funciona de segunda a partir das 13:30 até 19:00, de terça a sexta entre 13:30 e 21:00 e aso sábados das 09:00 às 18:00.

EV Beauty

Esse salão atende na Rua 120, número 136, sala 1, no centro e funciona de terça a sexta das 09:00 às 19:00 e aos sábados das 09:00 às 18:00. 

Studio Bella Hair

O salão Studio Bella Hair se situa na Rua 133, número 197, sala 4 no centro dia cidade e para maiores informações sobre serviços e horário de funcionamento, basta entrar em contato pelo número (47) 99626-0333.

MK Studio Hair

Esse salão está localizado na Rua 155, número 401, salas 3 e 4, no centro de Itapema e o horário de funcionamento é de terça a sábado das 09:00 às 21:00.

Economia em Itapema

A renda básica dos moradores, está muito ligada ao turismo, visto que a cidade recebe mais de 400 mil turistas por ano, com pico na alta temporada. Afinal, suas praias, além de lindas, agradam a todos os gostos, desde pessoas que preferem relaxar até quem prefere movimento e mar agitado. Além disso, os passeios ecoturísticos disponíveis são os mais variados, oferecendo locais para cicloturismo, trilhas, cachoeiras, etc. 

Como consequência do turismo, o mercado imobiliário da cidade está se desenvolvendo cada vez mais. Inclusive, é comum que famosos adquiram imóveis em Itapema para passar uma temporada ou como forma de investimento. O movimento de construções verticais, como prédios e arranha-céus, está se desenvolvendo, sendo uma grande oportunidade para investidores que apostam no grande potencial das praias do litoral norte, como Balneário Camboriú, Itajaí e, claro, Itapema. 

Por fim, mas não menos importante, como já falamos, o setor de prestação de serviços também é grande responsável pela movimentação da economia de Itapema, assim como o comércio. 

Então, agora que você sabe quais são os melhores salões de beleza em Itapema, basta escolher o que mais lhe agrada e agendar seu horário. Como você viu, Itapema é uma cidade que evolui cada dia mais, tanto em infraestrutura quanto economicamente, sendo uma grande oportunidade de investimento financeiro e em qualidade de vida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *